Autoesporte mostra o segredo Citroen Air Cross para concorrer com Idea e Ecoesport


twitter
07 de março de 2010|1 Comentário
Yuri Queiroz

Projeção revela qual será o desenho do novo aventureiro da Citröen para o mercado brasileiro

Depois de um longo período sem novidades – o que lhe custou patinar em vendas mesmo com o mercado aquecido -, a Citroën promete vários lançamentos para breve. A primeira delas será um monovolume aventureiro, que chega às lojas em agosto. Derivado do C3 Picasso francês, o modelo terá atributos para brigar com Idea Adventure e até com o EcoSport.

Por isso terá um nome próprio, que o desvincule da família C3. O nome mais provável é Air Cross, já registrado pela marca francesa no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Diogo Dias

A fábrica de Porto Real (RJ) já está produzindo os modelos pré-série, e protótipos rodam por várias regiões do Brasil. Em relação ao monovolume francês, o aventureiro muda bastante. Ele tem estepe na tampa traseira, suspensão elevada e reforçada, pneus de uso misto, para-choques mais robustos e uma série de adereços off-road.

O motor será o 1.6 16V Flex de 113 cv. A marca estuda usar posteriormente o 2.0 16V Flex de 151 cv. Por dentro, o quadro de instrumentos será atrás do volante, e não centro do painel, como na maioria dos modelos da Citroën. Executivos da marca garantem que o carro terá um nível de requinte inigualável na seara dos aventureiros leves.

Diogo Dias

Sua versão mais comportada usará mesmo o nome C3 Picasso, e será lançada no início de 2010. E vai conviver pelo menos por um ano com a veterana Xsara Picasso. A Citroën também testa o novo C3 francês (um pouco maior que o atual), que compartilha a plataforma com o C3 Picasso. Ele substitui o atual C3 nacional em 2012.

Yuri Queiroz

Fonte: Extraído na íntegra do site Autoesporte

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.