Amarok tem recordes de vendas e deve ter versão automática em alguns meses


01 de janeiro de 2011|2 Comentários

Como o assunto mais comentado dos últimos dias tem sido sobre picapes e a eterna BRIGA entre adeptos de Hilux, Frontier, S10, L200, e agora porque não, a Amarok, segue a notícia que vai esquentar um pouco mais as discussões.

A Volkswagen já tinha apresentada a picape Amarok com cabine simples e dupla, agora a proxima missão da marca é apresentar nova versão com cambio automático.

A picape vai contar com câmbio ZF importado da Alemanha, versão  6HP26, que equipa alguns carros como o Bentley Continental GT e Volkswagen Phaeton.

No mercado brasileiro a picape com câmbio automático não tem data para chegar, já na Argentina ela deve chegar no primeiro semestre do ano que vem.

Isso talvez seja o que faltava para a picape que já contava com vários itens semelhantes a suas concorrentes como a Hilux. Na aceleração por exemplo as duas tem quase a mesma potência (12,5 segundos pra amarok e 13,0 pra hilux), no consumo rodoviário a amarok ganha (12,5  km/l x 10,6 da rival ).

Itens como frenagem e retomada também mostram resultados muito parecidos. A introdução do câmbio automático com certeza terá uma nova estapa da briga.

Veja um comparativo num vídeo produzido pelo site Carsale:

Mas as notícias não tinham como parar por aí.

Em sua  festa de fim de ano a Volkswagen Argentina, através de seu presidente  Viktor Klima, revelou em seu discurso que a partir do ano que vem a fábrica de Pacheco perderá a exclusividade de produção da Amarok. A linha de montagem trabalha em três turnos para atender à demanda do mercado argentino e europeu, onde a picape se tornou best seller – de lá também sai a Suran, nome da Spacefox no país vizinho.

“Nós poderíamos ter transferido a produção da Suran para outro país e isso nos teria permitido alcançar a demanda de 140 mil unidades da Amarok que o mundo está solicitando. Mas achamos que duas pernas andam melhor do que uma e por isso tomamos a difícil decisão de submeter parte da produção à fábrica de Hannover, na Alemanha. Aqui, a picape começará a ser fabricada a partir do ano que vem com muitas peças feitas por nossos fornecedores na Argentina.

Esta é outra face do tremendo êxito da VW Argentina e também representa um desafio para nossos fornecedores, que agora também se tornarão exportadores”, disse Klima.

Em Hannover, 30 mil unidades da Amarok serão produzidas por ano, enquanto Pacheco manterá o ritmo atual – entre 100 mil e 110 mil modelos.

A festa ainda celebrou o fato da marca alemã fechar o ano como a mais vendida na Argentina e a permanência de Viktor Klima na presidência.

Inclusive alguns de vocês devem ter visto as propagandas anti Amarok e Hilux veiculadas pela Nissan Frontier. Se não viram vejam abaixo:

Siga o Blog Contagiros no:

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.