Mercedes CLC 200 deixará de ser fabricada no Brasil para dar lugar a Utilitários
06 de abril de 2010|Sem Comentários
O Mercedes-Benz CLC 200 feito na fábrica da marca em Juiz de Fora (MG) está prestes a deixar de ser fabricado. A fabricante confirma que a nova geração do Classe C Coupé será feita em Bremen (Alemanha). A notícia chega logo depois do anúncio de que a unidade de produção mineira vai começar a fazer novos utilitários.
Portanto, o CLC logo deixará de ser produzido no Brasil. E o novo cupê será apresentado como integrante da nova família da Classe C, que terá o tradicional sedã e a perua, além de uma versão crossover, todos feitos na Alemanha como linha 2014. Durou pouco… pois ele começou a ser produzido por aqui a exatos 365 dias e já vai parar.
A fábrica em Bremen será uma das principais da Mercedes-Benz, por também concentrar a produção de toda linha da Classe E e os roadsters SL e SLK. Terá cerca de 12.600 funcionários e vai se destacar pela flexibilidade na produção dos vários modelos que sairão da linha de montagem.
FICHA TÉCNICA – Mercedes-Benz CLC 200 Kompressor
| MOTOR | Quatro tempo, quatro cilindros em linha, longitudinal, refrigeração a água, quatro válvulas por cilindro, com compressor mecânico, movido a gasolina, 1.796 cm³ |
| POTÊNCIA | 184 cv a 5.500 rpm |
| TORQUE | 250 Nm de 2.800 rpm a 5.000 rpm |
| CÂMBIO | Automático de cinco velocidades |
| TRAÇÃO | Traseira |
| DIREÇÃO | Por pinhão e cremalheira; hidráulica |
| RODAS | Dianteiras e traseiras em aro 17”, de liga-leve |
| PNEUS | Dianteiros 225/45 R17 e traseiros 245/40 R17 |
| COMPRIMENTO | 4,45 m |
| ALTURA | 1,41 m |
| LARGURA | 1,73 m |
| ENTREEIXOS | 2,72 m |
| PORTA-MALAS | 310 l |
| PESO (em ordem de marcha) | 1.480 kg |
| TANQUE | 62 l |
| SUSPENSÃO | Dianteira independente, tipo McPherson; traseira independente, multilink |
| FREIOS | Discos ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras com ABS, ASR, Brake Assist e ESP |
| PREÇO | R$ 124,9 mil |











