Zig e Zag, são os nomes dos exemplares do V12 Zagato que a Aston Martin exibe no Salão de Frankfurt 2011


26 de agosto de 2011|Sem Comentários

Mais uma montadora de luxo revelou esta semana o que devemos esperar do maior salão de novidades automotivas do mundo, o Salão de Frankfurt 2011. A Aston Martin exibiu ontem, quinta feira (25) a versão de produção do modelo V12 Zagato. O esportivo será apresentado ao público em 13 de setembro e terá apenas 150 exemplares fabricados. O comprador – sortudo e milinonário terá que desembolsar nada menos que US$ 540.000 pela exclusividade.

Revivendo uma colaboração que tem produzido alguns dos mais belos e cobiçados carros do mundo, a parceria tem inspiração no passado, para criar um descendente moderno de clássicos como o DB4GT Zagato, V8 Vantage Zagato e DB7 Zagato baseado mais potente Aston Martin atual: o V12 Vantage .

O trabalho de construção do veículo teve início em 2010 com reuniões iniciais entre Aston Martin e a Zagato onde esboços incorporando o DNA de design de ambas as empresas foram discutidas.

Baseado no Aston Martin Vantage, o V12 Zagato possui chassi feito em alumínio reforçado com componentes de fibra de carbono. Debaixo do capô vai um motor  6.0 V12 de 510 cavalos de potência e 56,7 kgfm de torque. Para o salão, a marca britânica irá trazer dois exemplares de competição do Zagato: um chamado Zig e o outro Zag.

Veja mais fotos abaixo do modelo Aston Martin V12 Zagatto

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!