Única fábrica do mundo de Corvettes da GM terá investimentos de mais de U$ 130 milhões para produção do modelo C7


06 de maio de 2011|Sem Comentários

A General Motors dos EUA confirmou investimento de US$ 131 milhões na unidade onde é montado o Chevrolet Corvette. O dinheiro vai modernizar a fábrica para a próxima geração do esportivo, que sairá da linha de montagem em 2013. O Corvette é montado no Estado do Kentucky, na fábrica de Bowling Green. O detalhe é que esta é a única fábrica do mundo do modelo.

Imagens internas do Museu do Corvette que possui simplesmente TODOS os modelos fabricados até hoje e suas versões

A unidade, que já tem 400 empregados, receberá outros 250 colaboradores. De acordo com o presidente da GM americana, Mark Reuss, o investimento na planta do Corvette faz parte dos US$ 3,4 bilhões injetados nos Estados Unidos desde 2009 com a finalidade de manter ou criar empregos dentro daquele país.

Já tinhamos publicado inclusive uma matéria sobre o novo modelo do Corvette 2013, todo baseado no modelo que fez sucesso, o Stingray.

Batizado de C7, ainda pouco se sabe sobre o modelo , pelo menos no quesito motor a posição dianteira está garantida, depois de alguns rumores indicarem que estaria a ser estudada a hipótese do propulsor ser colocado em posição central-traseira. Também é, quase certa, a utilização de materiais leves, como fibra de carbono, alumínio e magnésio, com o objectivo de reduzir o peso, e consequentemente reduzir emissões e consumos.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!