Saiba quais os lançamentos que a GM levou para o Salão de Buenos Aires 2011


22 de junho de 2011|Sem Comentários

A Chevrolet mostrou neste final de semana com a abertura oficial do Salão de Buenos Aires 2011 (de 17 a 26 de junho) alguns modelos que logo logo estarão aportando em solo nacional. Um dele é o o conceito Cobalt, um sedã criado a partir do hatch Agile. O resultado é um carro com bom aproveitamento de espaço. O protótipo foi desenvolvido pelo Centro Tecnológico da General Motors na América do Sul.

O conceito exposto utiliza teto de vidro para permitir a entrada de luz natural e ainda traz iluminação por duas fileiras de LEDs azuis, a fim de aumentar a sensação de espaço interno. Para atender diferentes mercados ele poderá utilizar motores de 1,3 a 1,8 litro a gasolina, diesel ou flexíveis. No mercado brasileiro é certa a utilização do 1.4 Flexpower que já equipa o Agile. Haverá opções automática e manual.

O acabamento interno caprichado deixa claro que ele também será vendido em outros mercados. O revestimento utiliza dois tons de cinza, imitação de madeira e sistema de navegação com tela de sete polegadas.

Outro destaque da GM no salão argentino é também um protótipo, o Colorado Rally, que antecipa as linhas da próxima picape S-10. O estilo é bem semelhante ao do utilitário Esportivo Captiva. Assim como a rival Ford Ranger, o conceito Colorado já havia sido mostrado recentemente no Salão de Bangcoc 2011.

Para criar a Colorado Rally, o design da GM na América do Sul pesquisou elementos desse esporte. O conceito, uma picape de cabine dupla, surgiu a partir de equipamentos que melhoram o desempenho dos carros nas pistas e também ajudam piloto e navegador.

As rodas têm 18 polegadas e calçam pneus 305/60 R18. O motor é um 2.8 turbodiesel, mas a GM não informa sua potência. O para-choque dianteiro traz um guincho com capacidade para 4 mil quilos.

O Volt também está em Buenos Aires. O modelo elétrico, que já é vendido nos Estados Unidos com preço inicial de cerca de US$ 40 mil, era cotado para o Salão do Automóvel de São Paulo em 2010, mas em vez dele veio mesmo o esportivo Camaro.

Outro que voltou a dar as caras na América do Sul foi o Aveo RS que também esteve no Brasil o ano passado e segundo diz a lenda em breve entrará oficialmente no mercado como um Hatch de combate da GM na linha do Bravo ou i30, será?

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.