Renault produzirá Clio 2013 na França e Turquia


19 de janeiro de 2010|Sem Comentários
Desenho mostra como seria o Clio 2013, linhas lembram o Nissan Micra

Desenho mostra como seria o Clio 2013, linhas lembram o Nissan Micra

Após longa reunião com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, o brasileiro e principal executivo da Renault, Carlos Ghosn, prometeu ao governo francês que a próxima geração do Clio, em 2013, será produzida na fábrica da montadora em Flins, França, e em Bursa, Turquia. A reunião ocorreu após o surgimento da possibilidade do veículos serem produzidos totalmente fora do território francês.

“A Renault é uma companhia francesa, com responsabilidade social com os cidadãos, ligada à sua origem industrial e tecnológica. Essa é umas das razões pelas quais decidimos produzir também na planta em Flins o carro elétrico Zoe, que chega em 2012”, afirmou o executivo brasileiro às agências internacionais.

O governo francês possui 15% de participação nas operações da montadora e durante a crise financeira providenciou assistência financeira à companhia. Na França, a Renault vendeu 146 mil Clios durante 2009, de um total de 330.500 carros fabricantes no período.

Dados da Fenabrave mostram que no Brasil foram emplacadas 13.888 unidades do Clio em 2009 — de uma geração anterior ao comercializado na Europa, é claro.

Talvez esta diferença explique o porque de manter a produção por lá. Ou seja, somente de clios o Brasil vendeu apenas 10% da produção inteira da França, ou numa análise mais correta, o Clio vendeu sozinho praticamente metade do veículo mais vendido no Brasil em 2009, o Gol.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!