Novo Logan 2014 mostrado no Salão de Buenos Aires deve trazer vida nova ao carro da Renault


Novo logan 2014 mostrado no salão de buenos aires 2013 detalhes da frente com calotas modelo vendido na europa
24 de junho de 2013|Sem Comentários

A Renault vai finalmente dar um UP no visual do Logan. Trata-se de um facelift, mas quase chega num ponto de nova geração, caso mudanças técnicas ocorrecem. Durante o lançamento do Salão de Buenos Aires 2013, a fabricante francesa exibiu o novo modelo que deverá chegar nas concessionárias da marca em breve , mais precisamente na primeira semana de Novembro.

O carro será produzido na unidade de São José dos Pinhais, próximo a Curitiba. Isso deve  resolver um problema incômodo que a montadora tem, o do modelo ser o patinho feio do mercado.  Já fazia 8 anos que o modelo fora lançado pela Dacia e não sofria uma reformulação mais profunda.

Nas primeiras imagens divulgadas o modelo ficou bem mais agradável no quesito estética e traz linhas mais harmoniosas e porque não mais esportivas, com mudanças profundas na grade frontal e para choques. Seguem portanto a identidade dos novos modelos da  Renault.

As lanternas traseiras lembram as linhas do modelo atual do Voyage da Volkswagen, mas por alguns momentos também lembram uma traseira mais sóbria e reta como encontramos no modelo rival, o Cobalt da Chevrolet. Siena e Ônix Sedã também continuam como concorrentes diretos do modelo.

A motorização continua com com os motores 1.0 e 1.6 l Flex. O espaço interno continua sendo um dos pontos fortes do carro e deve continuar como uma das boas opções de carro de entrada para as famílias.  Painel e outros elementos internos como volante, alavanca de câmbio permanecem inalterados.  A novidade ficou por conta do painel de instrumentos e  tela multimídia central.

O carro passo a contar com sistema de controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade, ar-condicionado automático, sistema de navegação exclusivo da Renault, sensor de estacionamento traseiro e o recurso de conectividade USB com modo Bluetooth.

Itens como isalamento interno e textura dos materiais de acabamento também receberam uma nova roupagem. Existem dúvidas quanto a valores que poderão ser patricados, mas segundo uma das concessionárias Renault consultadas no interior de São Paulo, talvez a estratégia seja apenas reajustar o preço por tempo, sem mexer muito na tabela.

Se a informação se confirmar o carro vai ter um belo incremento em vendas, afinal os atuais R$29.000 praticados no modelo de saída é o que mais chama a atenção atualmente.

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*