Modelos da Lifan deixam de ser vendidos no Brasil pela Effa Motors


fabrica-lifan que em breve terá modelos novos e importacao direta da fabrica
22 de junho de 2012|Sem Comentários

lifan 320 vermelho a copia do mini cooper

Em comunicado oficial esta semana, a montadora chinesa Lifan cancelou a parceria que tinha com a Effa Motors no Brasil e a partir de agora deve importar diretamente os modelos LF 320 e LF 620. Segundo matéria publicada no site Automotive Business esta ação já estaria gerando a falta de carros em várias revendas do país, onde por exemplo em alguns casos clientes só conseguem achar carros usados a venda. da empresa uruguaia já tem como reflexo a falta de carros em algumas revendas.

Concessionaria Effa Motors localizada em Foz do Iguaçu - Planos devem mudar a partir de agora

Um concessionário do interior de São Paulo tinha a loja abastecida e afirmou: “Estamos negociando direto com a Lifan. Os concessionários que não têm dinheiro e tentam comprar poucas unidades da Effa não estão conseguindo. Embora não haja informações oficiais, a Lifan assumirá a operação antes do fim do ano.

Outra informação apurada foi que a marca Lifan, ao contrário de 2010, não terá stand no  Salão do Automóvel de São Paulo 2012.

interior do modelo lifan 620

A Chinesa Lifan também deverá assumir a linha de montagem no Uruguai, que parou no segundo semestre de 2011, causando a demissão de 400 funcionários, depois voltou a produzir. No Brasil, o modelo LF 320 é o mais vendido da marca, mas não pudemos apurar o volume de vendas total da marca.

Modelos renovados da Lifan só devem vir para o Brasil diretamente agora pela fabricante Lifan

Modelos renovados da Lifan só devem vir para o Brasil diretamente agora pela fabricante e não mais pela Effa

É fato que o modelo, em função de sua semelhança, ou cópia do Mini Cooper, tem o apelo do preço, sendo possível comprar um modelo por menos de R$ 30 mil, barato para um carro que tem motor 1.3 com ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico, mas sempre tem um risco, não?

Com a mudança nas operações, a Effa deverá receber algum tipo de compensação financeira, mas a marca deve continuar a comercialização de outros modelos chineses como os da marcas Hafei (utilitários compactos), SG (picape Plutus), JMC e JBC (caminhões leves) e Shanghe (hatch M100).

lifan320 modelo 2013 que poderá ser visto em breve

Quem sabe a marca não começa a trazer em breve os novos modelos, como mostrado no último Salão de Pequim 2012 em abril. Acima podemos ver as modificações feitas no modelos, caso das lanternas e também a posição dos faróis são muito parecidos com o do Countryman. Seu motor continua sendo um 1.3 de 88 cavalos que pode ser associado a uma transmissão manual de cinco marchas ou CVT (disponível apenas na China).

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!