Julho – Mês de estréia da Nova Z4 da BMW


11 de junho de 2009|Sem Comentários
BMW Z4 que chega ao Brasil em Julho 2009

BMW Z4 que chega ao Brasil em Julho 2009

Noticiamos no mês de Dezembro aqui mesmo no CONTA GIROS que a nova Z4 da BMW estava chegando ao mercado. Agora ela chega ao Brasil e não faz feio. O bacana será que a marca trará também o modelo série 1, o 118i. Para quem acha que há pouca diferença, basta lembrar que o Série 1 tem tração traseira…

O modelo deve começar a ser vendido no mês que vem por exatos R$ 95 mil. Por dentro, só se nota a ausência de comandos elétricos para os bancos, que, mesmo assim, têm regulagens manuais que nenhum outro veículo oferece, como de ângulo do assento do banco. Isso, como prega a marca da Baviera, ajuda (e muito) no prazer ao dirigir.

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Além do 118i, a BMW também deve começar a vender o Série 1 Coupé em sua versão mais sofisticada, a 135i.

O roadster alemão, a Z4 , fabricado nos EUA, será vendido por aqui em duas versões. Na versão sDrive23i, ele custará a partir de R$ 217 mil. Na sDrive35i, o carro será vendido por R$ 307 mil. As vendas terão início no mês que vem.

O BMW Z4 de “entrada”, o sDrive23i, tem motor de seis cilindros em linha de 2,5 litros com 204 cv a 6.200 rpm e torque de 250 Nm a 2.950 rpm. Com ele, o Z4 atinge 242 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 6,6 s. O topo de linha, o sDrive35i, também usa um motor de seis cilindros em linha, tradicional da marca, mas com a ajuda de turbos gêmeos e 3 litros. Isso o leva a 306 cv a 5.800 rpm e 400 Nm de 1.300 rpm a 5.000 rpm. O desempenho é pouca coisa diferente em termos de velocidade final devido à limitação eletrônica a 250 km/h, mas a aceleração é muito melhor: 5,2 s, com 5,1 s se o câmbio for de dupla embreagem.

 Até a maior novidade do E89, nome sob o qual ele foi desenvolvido (e é conhecido pelos apaixonados pela marca), já havia sido revelada: trata-se to teto rígido retrátil, que converte o roadster em um cupê cabriolet. O tempo que a transformação leva é de 20 s e tudo acontece de modo automático, com o mero toque de um botão.

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Como todo roadster, o novo Z4 se distingue por um grande entreeixos, capô longo, arcos de roda grandes e balanços dianteiro e traseiro bem pequenos. A distribuição de peso, perfeita, é de 50% no eixo dianteiro e 50% no traseiro, também responsável pela tração. É a promessa de um comportamento dinâmico exemplar, tradição nos veículos da BMW, por mais que os modelos mais recentes venham se rendendo à suavidade que os norte-americanos exigem para seus veículos.

O Z4 vem, de série, com uma manual de seis velocidades. Para a versão sDrive35i, é oferecida a caixa de câmbio mais econômica e rápida do mundo. Com duas embreagens e sete marchas, as trocas de marcha acontecem sem interrupções na transmissão de força às rodas, o que torna a condução mais rápida. Como se trata de um câmbio manual, ainda que automatizado, o consumo de combustível também é muito mais baixo que o de uma transmissão automática com conversor de torque.

O novo Z4 tem 4,24 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,29 m de altura e 2,50 m de entreeixos. O porta-malas, com a capota recolhida, é de 180 l, o tamanho do porta-malas do antigo Ford Ka, algo que aumenta bastante com a capota cobrindo a cabeça dos ocupantes do Z4. Neste caso, ele chega a 310 l, até mais do que o necessário para a bagagem de seu passageiro e seu motorista.

Fonte: MSN Autos, Shock Motors.com, Web motors.

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