Hyundai aumenta sua participação nos EUA


22 de dezembro de 2009|Sem Comentários

Ao contrário do mercado, Hyundai é uma das que mais cresce nos EUA

A  Hyundai registra nos Estados Unidos um fenômeno de vendas semelhante ao que vem conquistando no Brasil, onde se aproxima de 10% de participação no segmento de comerciais leves. Nos EUA a marca detém atualmente 4,3% do mercado (3,1% em novembro de 2008), enquanto a indústria como um todo recuou 23,9% nas vendas.

O crescimento da marca coreana acentuou-se em janeiro com o lançamento do programa de garantia de recompra do carro se o proprietário perdesse o emprego. A proposta fez sucesso, embora tenha contabilizado menos de cem devoluções.

A Hyundai parece ter vencido a imagem de um fabricante que copiava veículos de outros fabricantes e oferecia qualidade medíocre. A empresa é aclamada pela performance, economia de combustível e avaliações de qualidade de consultorias como a JD Power.

Este fato reforça o que já publicamos aqui como impressões do mercado e escutem o que falamos… as marcas coreanas vão dar trabalho num prazo máximo de 5 anos e devem alcançar patamares para lutar por primeiras colocações.

Isso por outro lado não é um fato isolado e da forma como as marcas chinesas vêm caminhando, não é de se esperar que num prazo de 10 anos consigam melhoras que possam tirar a má impressão da qualidade que é aplicada a seus carros nos dias de hoje. É ver pra crer….dica: apostem no sucesso dos carros híbridos

Fonte: Automotive News

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.