Correios começa a entregar correspondências com o modelo Aris elétrico em Campinas -SP


23 de outubro de 2010|Sem Comentários

Veículo Aris elétrico na sede da CPFL em Campinas - SP

Foi assinada esta semana o contrato de comodato entre a CPFL Energia e a Empresa de Correios e Telégrafos para a utilização de veículo elétrico na entrega de Sedex em Campinas (SP). A parceria é uma das primeiras iniciativas do gênero no país e coloca as duas empresas na dianteira de soluções sustentáveis na prestação de serviços.

O veículo utilitário Aris, fabricado especialmente para a CPFL Energia pela Edra Automotores, será testado pelos Correios por um período de até seis meses. Ele percorrerá, diariamente, cerca de 70 quilômetros pelas ruas e avenidas do bairro Taquaral, um dos mais populosos de Campinas, entregando, em média, 200 documentos Sedex. Um motorista especialmente escolhido pelos Correios passou por treinamentos para que pudesse dirigir com total segurança e autonomia. Ele será o único condutor do Aris durante o período de comodato. O carregamento, em tomada comum, será feito duas vezes ao dia.

Estamos abrindo portas para a utilização maciça desses veículos, que têm como principal característica a emissão zero de gases de efeito estufa”, explica Paulo Cezar Coelho Tavares, vice-presidente de Gestão de Energia da CPFL, lembrando que o  custo por quilômetro rodado é de, aproximadamente, R$ 0,04, ou seja, 25% mais econômico que um veículo a gasolina.

Mais informações

  • Modelo do veículo: Aris
  • Velocidade média: 65 Km/h
  • Autonomia: entre 90Km e 120 Km
  • Capacidade: 350 Kg e dois passageiros
  • Carga horária de utilização do veículo: aproximadamente 7 horas por dia

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!