Conceito híbrido da Citroen, o DS9 será uma das estrelas da marca no Salão de Pequim 2012


2012 Citroen DS9 que será exposto no salão de pequim frente ampliada
13 de abril de 2012|Sem Comentários

2012 Citroen DS9 que será exposto no salão de pequim detalhes da lateral

Quando alguém se deparar com um Novo Citroen Número 9 nas ruas certamente vai refletir sobre se realmente tem um bom carro na garagem. Talvez poucas vezes um carro conceito tenha chamado minha atenção no sentido de leveza e sutileza na apresentação.

Quem for a China na próxima semana na abertura do Salão de Pequim 2012 certamente irá concordar conosco.

Pelo menos é o que imaginamos ao acessar as fotos oficiais divulgadas na imprensa ontem a tarde. Realmente a Citroen prepara um divisor de águas em se tratando de design e futuro. Ele será o filho mais importante da atual linha composta pelos modelos  DS , composta pelos DS3, DS4 e DS5. Lembramos porém que no Brasil somente o modelo DS3 é que dará as caras por enquanto.

2012 Citroen DS9 que será exposto no salão de pequim

O modelo DS9 contará com uma motorização formada por dois blocos: um movido à gasolina – ou a diesel, dependendo do mercado – e um motor elétrico com autonomia para 50 km. Por fora, traços alongados revelam uma personalidade elegante baseada no estilo shooting brake (perua esportiva), que introduz uma nova identidade na dianteira, com uma grade frontal tridimensional que se funde dentro dos faróis full led.

O modelo francês tem um design intrigante e altamente sofisticado e que deverá dar as cartas na padronagem futura de bólidos da Citroen.Talvez uma das ações mais ousadas foi reduzir a altura do veículo, para incríveis 1,27m de altura que acabaram por contribuir em um coeficiente aerodinamico muito baixo, são 0,61 de cx.

As dimensões foram projetadas de forma contrária a altura, onde no total o carro mede  4,93 metros de comprimento, 1,94 metros de largura e, como não poderia deixar de ser, um amplo entre-eixo de três metros.

2012 Citroen DS9 que será exposto no salão de pequim detalhes da lanterna dianteira

Na mostra chinesa ele terá motor 1.6 a gasolina que gera 225 cv e um elétrico montado no eixo traseiro entregando mais 70 cv. No total são 295 cavalos, suficientes para levar o conceito aos 244 km/he chegar nos 100km/h em apenas 5,4 segundos.

O novo Citroën DS9 será fabricado na China de olho em Audi A6L e BMW Série 5. Ainda assim, alguns meios de comunicação locais garantem que, pelo porte, o novo carro da marca francesa poderia mesmo brigar com o Audi A8L. O visual inspirado nos protótipos Metropolis e GQbyCitroën promete ousadia. Como resultado terão vendas, isso nós garantimos… não concorda? Diga-nos Porquê?

Veja mais fotos oficiais do Novo DS9 da Citroen abaixo:

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!