Brasil poderá receber versão do Nissan Note – ou Versa Hatch exibido no Salão de Detroit 2013


novo-nissan-versa-hatch-2013-azul-brasil
17 de janeiro de 2013|Sem Comentários

Com a estréia do Salão de Detroit 2013, o mundo mais uma vez se volta para o mercado Americano que pode apontar para onde o mercado deve crescer este ano. Depois de amargar um ano péssimo no mundo as montadoras tentam “ressurgir” e diminuir a dependência de ( quem diria ), nós do terceiro mundo.

Pensando nisso a Nissan exibiu uma nova versão doVersa agora como um Hatch, chamado por lá de Note. O carro nada mais é do que uma atualização do nosso Tiida.

novo-nissan-versa-hatch-2013-azul-brasil-visão-lateral

A diferença é que a Nissan deve considerá-lo a versão mundial e quem sabe não chegue por aqui em breve. Nos EUA ele começa a ser importado em Junho deste ano quem sabe ainda no final de 2013 ele não dê as caras por aqui.

O modelo Versa Hatch ou Note se utiliza da mesma plataforma do nosso Versa, mas curiosamente foi pensado a partir do modelo Invitation que inclusive publicamos a quase 1 ano atrás ( foto abaixo). Ele também tem inspiração no modelo atual do Fit da Honda.


A Nissan não poupou esforços tecnológicos e equipou a versão top de gama do carro com espelhos retrovisores com aquecimento e o NissanConnectSM, sistemas de navegação NavTraffic e NavWeather disponíveis na tela colorida de 5,8″ sensível ao toque. Itens sofisticados também como assistente de mensagens de texto, que ajuda a ler um sms, áudio streming via Bluetooth®, botão de partida, Bluetooth®, e interface para USB/iPod®., estão presentes no modelo.

Nem por isso o preço do carro subiu. Nos EUA o valor dele de saída ficará em menos de R$30.000,00 ou para ser mais exato U$ 13.990.


Segurança é outro ponto forte do veículo, que foi equipado com o sistema Nissan Advanced Air Bag System (AABS) de duplo estágio, controle dinâmico de Estabilidade (VDC), controle de tração (TCS) e monitoramento de pressão de pneus (TPMS).

A motorização do Versa hatch terá um motor de 1.6 16v de 109 cv a gasolina, podendo ser associado ao câmbio manual de cinco velocidades ou a transmissão automática CVT.

O Versa Note começa a ser vendido nos EUA em junho de 2013. Produzido no México, ele deve chegar ao Brasil, mas a data ainda não está definida.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!