Novo Honda Brio estréia na Índia por R$15 mil


28 de setembro de 2011|Sem Comentários

A Honda indiana apresentou esta semana como modelo definitivo o campacto Brio, carro de arquitetura semelhante à dos modelos Fit e City, já conhecidos dos brasileiros, porém agora numa versão, digamos menor.  No mercado indiano seu custo equivale a cerca de R$ 15 mil, lembrando que lá, diferente daqui, os impostos não são abusivos.

Na Índia, o modelo pequeno da fabricante japonesa é equipado com um motor 1.2 a gasolina com 89 cv.

O carro vai concorrer com compactos Hyundai, Ford, Chevrolet, Toyota e Nissan. Antes certo para ser produzido pela unidade de Sumaré, interior de São Paulo, o Brio está a passos de tartaruga na questão de fechar a cadeia de produção com fornecedores locais. Com isso provavelmente a tentativa de produzi-lo aqui, antes divulgada por todos, inclusive mós do Blog, praticamente está descartada, pelo menos num curte prazo.

O terremoto seguido de tsunami que afetou o Japão em março e também o anúncio de uma nova fábrica da Honda no México mudaram o cronograma do Brio. De um jeito ou de outro a montadora afirma que o modelo chegará ao país em 2013, a alguns meses antes da copa.

Uma coisa pelo menos já deu para notar, de frente belo opção, traseira medonha, não concordam?

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário