Novo Bugatti Veyron Super Sport obtém novo recorde de velocidade e se torna o carro de linha mais rápido do mundo


05 de julho de 2010|Sem Comentários

Bugatti Veyron Super Sport 2011 - ele faz de 0 a 100 Km/h em meros 2,5 segundos

Exatamente a um mês o que parecia uma promessa se concretizou. A Bugatti acaba de anunciar oficialmente o superesportivo Veyron Super Sport, uma versão especial e ainda mais potente que o Veyron tradicional. O modelo terá uma potencia de 1.200 cavalos (200 cv a mais que o Bugatti Veyron normal) com um torque máximo de 152,96 kgfm.

Sua potencia extra veio principalmente pela adoção de quatro novas turbinas maiores empurrando seu motor W16 de 8.0 litros e um novo ajuste de seu sistema de injeção, aliado a um dimensionamento de seu sistema de refrigeração a ar (intercooler). Além disso, seu exterior foi totalmente redesenhado para melhorar a sua eficiência com maiores entradas de ar dianteiras, novos difusores de ar traseiros e seu sistema de escapamento.

Dessa forma, a potencia do novo Bugatti Veyron Super Sport possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, mesmo tempo do Bugatti Veyron tradicional, mas em compensação abaixou o tempo de aceleração de 0 a 300 km/h de 16,7 para 15 segundos.

O superesporivo ainda estabeleceu o novo recorde de velocidade máxima pelo famoso Guinnes Book, atingindo uma media de 434 km/h em duas passagens em sentidos opostos, quebrando o recorde anterior do SSC Ultimate Aero TT de 412 km/h, conquistado em 2007. O novo recorde foi realizado na pista de testes da Volkswagen em EHRA-Lessien, e ainda contou com a presença de agentes da German Technical Inspection Agency (TÜV).

O novo Bugatti Veyron Super Sport tera uma produção limitada em apenas 30 unidades e será apresentado oficialmente no charmoso Concurso de Design de Pebble Beach.


Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.