Novo Audi A8 já entrou no forno e chega com o Salão de Genebra


25 de outubro de 2009|1 Comentário

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O atual Audi A8 está à venda desde 2003. Desde aquela época, ele recebeu apenas uma leve reestilização, suficiente para ele não parecer velho diante de Mercedes-Benz Classe S, Lexus LS e até mesmo do novíssimo BMW Série 7. Pois as tais mudanças vão ter de resistir por mais alguns meses, prazo para que a nova geração do A8 chegue ao mercado. A apresentação oficial deve se dar no Salão de Genebra do ano que vem.

O novo sedã, chamado internamente de D4, foi flagrado em testes de baixa temperatura sob a carroceria do D3. Era uma mula. Agora, entretanto, as imagens do protótipo do carro real em testes no sul da Europa.

Frente real do novo Audi A8

Frente real do novo Audi A8

Em matérias recentes publicadas aqui mostramos imagens do carro coberto com um pano cinza  e com os faróis de LED aparecendo, ao lado de Michael Dick, membro diretoria de desenvolvimento técnico.

Sob a nova carroceria estará uma versão estendida da plataforma modular usada pelo Audi A4, mas pode contar com o uso de materiais mais exóticos, como alumínio e magnésio, em sua composição. Isso ajudará a diminuir peso e melhorar o comportamento dinâmico.

Os motores devem continuar a ser os mesmos do A8 atual, começando pelo V6 de 2,8 litros a gasolina e culminando no V8 FSI 4,2-litros. A novidade deve ficar por conta do novo motor V12 TDI de 6 litros, a diesel, como o nome denuncia. Haverá também mais motores com compressor mecânico e uma aplicação mais freqüente do novo sistema inteligente de gerenciamento de válvulas da marca.

Traseira do A8 reestilizado

Traseira do A8 reestilizado

O motor W12, segundo os últimos rumores, deve ser aposentado. A culpa seria dos altos custos para produzi-lo, além de emissões altas demais para os padrões atuais e futuros.

O modelo de entrada do sedã deve manter a tração dianteira, um pecado em um segmento de mercado que exige tração traseira, mas há as versões AWD, com tração integral permanente. Para elas, será oferecido o novo sistema de distribuição vetorial de torque do quattro, que distribui a força motriz individualmente entre cada um dos eixos e entre as rodas traseiras, o que melhora a tração e a estabilidade.

Fonte: Webmotors com Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo

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