Harley Davidson passa a administrar sozinha a distribuição de motos e peças no Brasil


16 de fevereiro de 2011|Sem Comentários

A Harley-Davidson assume sozinha a operação no Brasil , após chegar a um acordo com o Grupo Izzo, cancelando os contratos com a empresa brasileira como sua distribuidora exclusiva no País, reassumindo portanto todo o comando da operação. As duas empresas estiveram empenhadas em contenda judicial que durou quase um ano. “2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil”, comentou Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da operação local, que tem planos de abrir um centro de treinamento em São Paulo, junto à nova sede, e estruturar um armazém de peças na região do Rodoanel.

Em reunião com jornalistas promovida ontem ,  terça-feira, 15, em São Paulo, Mark Van Genderen, vice-presidente para a América Latina, garantiu que a Harley-Davidson fará mudanças “para assegurar que os clientes brasileiros desfrutem da experiência que representa uma marca premium”.

Entre os planos da empresa estão uma linha de montagem em Manaus, para até 20 mil motos por ano, e a expansão da rede, que já conta com concessionárias em São Paulo e Belo Horizonte. “Planejamos nomear outros representantes nos próximos meses para cobrir todo o País”, disse o executivo, entusiasmado com as oportunidades no Brasil.

Mesmo após a batalha judicial e todas as acusações contidas no processo aberto pela empresa norte-americana, Van Genderen, vice-presidente da HDMC para a América Latina, já tinha a cerca de 15 dias reconhecido os méritos da distribuidora brasileira: “Tendo a HDSP/Grupo Izzo como sua distribuidora exclusiva, a Harley-Davidson atingiu a posição de liderança no segmento de motos premium de alta cilindrada no mercado brasileiro.

A Harley-Davidson reconhece todo o trabalho desenvolvido pela HDSP/Grupo Izzo, representado pelo crescimento das vendas, levando a HDSP/Grupo Izzo a ser uma das maiores distribuidoras de Harley-Davidson/Buell do mundo, inclusive reconhecida através dos prêmios concedidos durante estes anos”.

“Temos capacidade para produzir cerca de 20 mil motos por ano”, afirmou Celso Ganeko, diretor industrial da Harley no Brasil. “Trabalhamos em turno único em 2008 e fabricamos mais de 6.300 motos. Existe a possibilidade de operarmos em três turnos, dependendo, claro, da demanda”, completou. Atualmente, a fábrica em Manaus funciona com aproximadamente 100 pessoas, mas já chegou a ter 140.

Sem grandes ambições comerciais, a marca pretende vender por volta de 4.000 magrelas – número muito próximo das vendas registradas no ano passado. Ao todo serão oferecidos 13 modelos, com destaque para a Fat Boy, foto abaixo, considerada pela Harley sua best-seller.

Todo este imbroglio e que teve repercussões até na credibilidade da marca que enfrentou problemas desde pós venda até mal atendimento em algumas unidades da rede, parece que finalmente vai voltar aos trilhos. Os harleiros agradecem.


Leia abaixo na íntegra o comunicado a Imprensa que foi postado no site oficial da marca:

São Paulo (15 de Fevereiro de 2011) – A Harley-Davidson do Brasil anunciou hoje o desenvolvimento de uma nova rede de concessionárias e serviços, além dos planos para expandir sua presença no País.

“A Harley-Davidson está comprometida com o Brasil e fazendo mudanças para assegurar que os clientes daqui desfrutem da experiência de qualidade que representa uma marca premium, como a nossa”, diz Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina. “Novas concessionárias foram nomeadas nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e estão temporariamente operando como centros de serviços. Estamos planejando nomear outras concessionárias nos próximos meses, com o objetivo de criar uma rede para cobrir o mercado brasileiro. Estamos trabalhando arduamente para cumprir essa promessa o mais breve possível.”

O foco da Harley-Davidson Motor Company no Brasil é parte da estratégia de crescimento internacional da empresa. A companhia espera que as vendas de motocicletas fora dos Estados Unidos sejam superiores a 40% do total produzido em 2014. Para atingir este objetivo, a Harley-Davidson planeja nomear entre 100 e 150 novas concessionárias em todo o mundo até 2014.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade que o Brasil representa para nossa companhia. Já demos importantes passos em direção ao desenvolvimento de uma rede de concessionárias que atendam às necessidades dos clientes e esteja alinhada aos padrões mundiais da empresa. Certamente, 2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil”, comenta Longino Morawski, diretor-superintendente comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Uma das iniciativas da empresa é a abertura de um centro de treinamento em São Paulo, localizado na nova sede da Harley-Davidson do Brasil, será usado também para treinar técnicos de toda a América do Sul.

Para oferecer um serviço eficiente, a Harley-Davidson do Brasil também está abrindo um armazém de peças na região do Rodoanel. O novo centro de distribuição atenderá a rede de concessionárias no País.

A empresa, comprometida com seus clientes no Brasil, disponibiliza para contato, a quem tiver necessidade de serviços ou mais informações, o telefone 0800 724 1188 ou, ainda, o e-mail [email protected]. “Reiteramos nosso compromisso de manter os consumidores informados sobre cada passo do processo. Os clientes são sempre nossa primeira prioridade e lamentamos por qualquer inconveniência ocorrida durante essa fase de transição”, acrescenta Van Genderen.

A Harley-Davidson Motor Company produz  motocicletas Custom, Cruiser e Touring de alta cilindrada e oferece uma linha completa de peças, acessórios, equipamentos e produtos em geral. Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br.

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