Governo deverá prorrogar o IPI mais baixo para carros mil Flex.


25 de novembro de 2009|1 Comentário


Em tempo de preocupações constantes com a emissão de gases de efeito estufa, o governo brasileiro anunciou, através do ministro da Fazenda, Guido Mantega, uma série de medidas para incentivar a compra de caminhões e carros que poluam menos.

Em outras palavras, quer estimular, por exemplo, a renovação da frota de caminhões que circula pelo País, hoje com média de 18 anos de uso. Para isso, será prorrogado o IPI zero até junho do ano que vem.

Segundo o ministro, será mantido ainda o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 3% para os carros flex (gasolina/álcool) de 1.000 cilindradas até 31 de março de 2010. Com isso, esses veículos populares não voltam a ter IPI de 7% a partir de janeiro como havia sido previsto anteriormente.

Os veículos de 2.000 cilindradas terão um IPI de 7,5% até 31 de março de 2010. Aqueles movidos a gasolina retornam ao patamar de 13% em janeiro do próximo ano. O governo decidiu estimular a compra de novos caminhões. Para isso, segundo Mantega, será prorrogado o IPI zero até junho do ano que vem.

Essa é uma ótima notícia, mas mesmo assim ainda não refresca muito se compararmos aos valores de carros no mundo.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter



 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.