GM decreta o fim da marca Hummer, após fracasso na venda aos chineses
27 de fevereiro de 2010|3 Comentários
A General Motors (GM) anunciou, ontem, que irá encerrar as atividades da marca Hummer, na sequência do fracasso da venda desta marca aos chineses da Sichuan Tengzhong Heavy Industrial Machinery.
Segundo o construtor norte-americano, a Tengzhong oferecera, em Outubro de 2009, uma proposta de aquisição pela Hummer de 150 milhões de dólares, negócio este que acabou por ser chumbado pelo Governo chinês, emperrando assim toda e qualquer negociação entre as duas empresas.
Segundo Nick Richards, porta-voz da GM, o construtor norte-americano, que tem, no momento, 3 mil funcionários trabalhando na produção e venda dos modelos Hummer, não sabe, ainda, qual será o impacto do fechamento das unidades da marca. Na declaração ele afirma: Vamos trabalhar agora em estreita cooperação com os empregados, distribuidores e fornecedores da Hummer para interromper a atividade de forma ordenada e responsável.
Pois é, trata-se de um fim melancólico para uma marca recente que pretendia revolucionar o mercado e até o fez durante um tempo. Mas custos altos e carros beberrões não fazem mais parte do mercado pós crise.
Essas e outras matérias você pode seguir pelo
