A lenda do Galpão encantado 2 – versão americana
15 de julho de 2009|Sem Comentários
Lembra que publicamos a alguns meses uma matéria sobre um galpão que continha tesouros automobilistícos antigos e raros. Pois é, recebi de um amigo que vira num fórum internacional de carros uma história semelhante, porém desta vez os bólidos estavam fresquinhos e valem mais de 1/2 bilhão de dólares.
A história na prática ocorre quando um empresário que negocia com títulos diversos e que antes do estouro da bolha imobiliária, vendeu a empresa e embolsou US$ 500 milhões! Ato contínuo, um primo ou parente distante, que era um corredor de Nascar e proprietário de uma grande empresa de preparação automotiva morre em decorrência de um acidente nas pistas. O que você ele fez? Comprou a empresa do parente e recebeu um bônus e com o troco montou uma super coleção automotiva, baseada em muscle cars americanos e super carros modernos!
Duvidou?
Esta é a história de Ken Lingenfelter, que agora ostenta o apelido de Sultão de Michigan (em homenagem ao Sultão de Brunei, que é provavelmente o maior colecionador de automóveis do mundo). A coleção foi exibida recentemente em um evento da NCRS – National Corvette Restorers Society, candidamente dividida em três salões com um total aproximado de 25 carros por salão.
No primeiro salão , os Corvettes, várias e várias gerações deste mito norte americano, noutro uma miríade enorme de muscle cars: Pontiacs GTO e Firebird, Dodge Chargers, Chevrolets Impala e Camaro; e finalmente um salão de super carros, exibindo a poucos metros uns dos outros, Ferraris F40 e Enzo, Bugatti Veyron, Lamborghini Reventon e Porsche 959, para citar alguns.
