BMW REVELA CARRO ELÉTRICO QUE MUDA DE COR COM UM SIMPLES TOQUE


BMW_IX_Carro_que_muda_de_cor
07 de janeiro de 2022|Sem Comentários

A indústria automotiva, todo ano mostra ao mercado alguma tendência de design, mas logo neste começo de 2022, A BMW tirou da cartola uma novidade inusitada. Ela apresentou no evento CES (Consumer Eletronics Show) 2022 que acontece na cidade de Las Vegas de 05 a 08 de janeiro, simplesmente um modelo elétrico que traz uma nova tecnologia, chamada de ‘ink’ (traduzido: tinta), na qual é possível mudar a cor do carro em apenas um toque.

O Modelo escolhido foi elétrico IX Flow

Para fazer as mudanças na cor, a carroceria do veículo conta com microcápsulas que tem um diâmetro que equivale a um fio de cabelo humano, os pigmentos são nas cores branca e preta. Isso é possível porque os pigmentos brancos têm cargas negativas e os pretos, positiva. Dessa forma, com um simples toque no botão que aciona o campo elétrico, é possível escolher a tonalidade que vai ficar na superfície.

O projeto foi apresentado por Adrian van Hooydonk, chefe do BMW Group Design, “o BMW iX Flow é um projeto avançado de pesquisa e design e um grande exemplo da visão de futuro pela qual a BMW é conhecida”.

Se a BMW vai conseguir impulsionar o desenvolvimento da tecnologia para que uma nova forma de personalização possa ser experimentada tanto no exterior como no interior dos futuros veículos de produção, ainda é um mistério, mas já indicativos de como serão os carros do futuro.

No caso, a montadora não informa nenhuma informação mercadológica e não dá previsão da vinda para o mercado e nem previsão de valores.

By Verônica Ferreira Silva e Rodrigo Camillo

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.