Protótipo do novo Monza será mostrado pela Opel no Salão de Frankfurt 2013 em Setembro


Novo monza da opel será mostrado no salão de frankfurt 2013
09 de julho de 2013|Sem Comentários

O Monza, modelo fabricado pela Opel e que foi vendido aqui no Brasil, principalmente no início da 80 e início dos anos 90 pela Chevrolet, parece que terá um ressurgimento.

Aqui em terras tupiniquins o modelo apareceu mais precisamente em 1982, com versão hatch e motor 1.6. Em 1983 ela ganha a versão sedan 2 e 4 portas e uma versão esportiva, a (S/R).

Em 1989 o modelo ganha uma versão 500 EF em homenagem a Emerson Fittipaldi, apesar deste sistema Le-Jetronic da Bosch ser ainda analógico, elevando sua potência para 116 CV.

Monza primeira geração da década de 80,

Teve uma reformulação visual em 1990 e 1991 quando os primeiros modelos com injeção eletrônica pintaram no mercado, nesta época o novo Monza, mais arredondado, foi carinhosamente apelidado pelo mercado de modelo tubarão e deixando para a marca um legado de um carro que revolucionou o segmento de carros médios familiares no Brasil além de ter sido um dos carros mais marcantes no país da década de 1980.

Era uma época de modelos com o Del Rey, Passat, Santana, Opala Comodoro e Diplomata, para os saudosistas um prato cheio.

Talvez por isso e pelo sucesso do modelo lá fora também a divisão da GM européia tenho tido a feliz idéia de tentar reeditar o Monza.

Desta vez porém ele virá provavelmente numa embalagem muito mais esportiva e será apresentado em forma de protótipo durante a abertura do Salão de Frankfurt 2013 em Setembro. Mas não pense que é só isso.

A Opel quer usar o Monza Concept para orientar seus próximos modelos. Isso porém dependerá também da receptividade que o modelo tiver durante a exposição.

Em entrevista a veículos europeus, o atual CEO da Opel Karl-Thomas Neumann, prevê que o Monza Concept será a nova visão de futuro da Opel e representaráo todos os valores fundamentais: engenharia e precisão alemã, combinado um design cativante e inovações adequadas para a utilização no dia-a-dia.

Essa deverá ser mais uma tacada da GM no sentido de resgatar valores impressos na década de 80, não só com o Monza, mas criar uma nova cultura em veículos.

Nas primeiras imagens disponibilizadas o que vemos é uma parte frontal bem agressiva e esportiva e entradas de ar laterais e grades bem grandes e imponentes.

A Opel informa somente que os motores serão mais eficientes e que ele recorrerá a uma  plataforma encurtada do Cadillac ATS e que terá tração traseira. No interior nada se sabe ainda mas com certeza o modelo antigo será revisto e terá um painel digital integral.

Abaixo um vídeo sobre o lançamento do modelo

Vídeo Teaser sobre o lançamento do protótipo Monza Concept que será exibido no Salão de Frankfurt 2013

Em breve mais notícias sobre o que esperar da Nova safra de modelos da GM!

 

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*