Primeiras imagens do novo Chevrolet Cobalt surgem na internet


07 de junho de 2011|Sem Comentários

O site Notícias Automotivas publicou a primeira imagem do Chevrolet Cobalt, sedã nacional que substituirá em breve o  Corsa Sedã. O modelo, desenvolvido sobre a plataforma do Opel Corsa D, teve o visual criado pelos designers daqui. Pelo que se nota, a inspiração foi o hatch Agile, com enormes faróis e algumas soluções um tanto diferentes. Os preços devem rondar a casa dos R$ 40 mil.

Pra variar o design dos Europeus quase sempre são melhores do que os nacionais em se tratando de GM. Na foto o Corsa D de 2010

Enquanto empresas com a Renault apostam em desenhos bem diferentes para hatches e sedãs de mesma plataforma, a Chevrolet faz o contrário. Agile e Cobalt ficaram parecidos, como já se esperava,mas a novidade é que a parte mecânica é totalmente diferente. O primeiro tem base derivada do antigo Corsa, da primeira geração vendida por aqui, enquanto o novo modelo vem com componentes usados na Europa e que jamais chegaram a veículos nacionais.

Mas o desenho é bastante parecido, como evidenciam os faróis (menores no Cobalt, é verdade), a tomada de ar inferior dianteira e detalhes como o corte das portas frontais e as linhas do retrovisor. Abaixo vemos um exemplar vendido nos estado Unidos e com faróis digamos mais “bonitos” que o mostrado na foto acima, até porque o modelo é um coupe, que poderia muito bem ser um concorrente do novo Kia Cerato Koup.

Praticamente pronto, o Cobalt deve chegar no terceiro trimestre, oferecendo duas opções de motorização e duas versões de acabamento (LT e LTZ). Sua meta será também acolher os “órfãos” do Astra Sedã, atuando acima de Classic e Prisma e abaixo do Cruze.

Se bem que o modelo abaixo bem que poderia ser trazido… já pensou um modelo Tunado do Cobalt, circulando por aqui?

[twitter-follow screen_name='contagiros' show_count='yes']

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*