Opel revela em imagens reais o novo modelo Astra GTC Paris 2010


08 de setembro de 2010|Sem Comentários

Recentemente a  Opel divulgou apenas um teaser onde dava pequenas doses do que seria o seu novo modelo Opel GTC Paris Concept 2010. Agora finalmente as primeiras imagens do protótipo que praticamente mostra tudo  sobre o Novo Opel Astra GTC, a versão mais esportiva do modelo. Como o próprio nome do conceito já adianta, o GTC Paris será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Paris 2010 no final deste mês.

Segundo a construtora eurpopéia, a inspiração para o conceito foi parcialmente derivadas de uma citação do famoso romance de Richard Bach, Jonathan Livingston Seagull que diz: “… e a velocidade era beleza pura.” Para a Opel, esta frase resume todo o caráter do carro com linhas dinâmicas, superfícies esculturais além de muscular. Traduzindo, ” ficou do caralho “, mandaram muito bem na escolha das formas do carro.

Exagerando ou não, de forma ousada a Opel diz que este compacto de três portas foi concebido para ser o carro dos sonhos ao entregar a precisão da engenharia alemã e inovação, combinada com o design de arregalar os olhos e para mim faz todo sentido, fiquei impressionado.

A marca não divulgou os detalhes mecânicos do carro, limitando-se apenas a citar o uso das luzes diurnas de LEDs, rodas de 21 polegadas, uma nova e atualizada da suspensão adaptativa FlexRide e um diferencial de deslizamento dianteiro eletrônico.

Debaixo do capô está um motor 2.0 Turbo de quatro cilindros com injeção direta, mas a Opel não divulgou sua potência. O Opel GTC Paris Concept também é equipado com a tecnologia Start/Stop para a economia de combustível em condições de condução urbana.

A transmissão é uma caixa manual de seis velocidades, precisa mais???

Veja abaixo mais fotos do belo modelo :

[slideshow]

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!