National Geographic Channel apresenta na TV a cabo esta semana como são produzidos os melhores carros esportivos do mundo


24 de março de 2010|Sem Comentários


Nesta semana o canal por assinatura National Geographic Channel está trazendo uma programação super especial para  quem curte e acompanha as super máquinas. o programa é o NG Apresenta.

Trazemos aqui um resumo ( mesmo que tardio ) das mais belas máquinas que já foram e serão apresentados ao longo desta semana. O desfile conta com Rolls Royces, Ferraris, Lamborghinis,

Em formato de documentários eles mostram passo a passo como são produzidos as máquinas mais cobiçadas do mundo.

Gente, se tiverem TV por assinatura vale a pena conferir. Todos os dias as 22:00 hs com reprises ao longo da semana também.

Segunda Feira 22 de Março – LAMBORGHINI

A fábrica da Lamborghini em SantAgata Bolognese, Itália, a 30 quilômetros ao norte de Bolonha, está construindo seu carro mais veloz até hoje: o Murciélago SV, que terá apenas 350 unidades. Este automóvel de 450 mil dólares vai de 0 a 100 em apenas 3.2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 340 km/h. O carro é feito quase todo à mão, incluindo seu motor e chassi.

Ele também é montado e pintado à mão, incluindo as famosas portas “tesoura” da Lamborghini. Todos os carros são fabricados sob encomenda e apenas 2.7 carros são finalizados diariamente.

Terça Feira 23 de Março – FERRARI

A Ferrari é o carro esportivo mais famoso do mundo. O programa leva você até a fábrica ultra-secreta da Ferrari em Maranello, na Itália. Testemunhe a criação do mais novo e mais potente Ferrari já construído, desde o metal fundido até o processo final deste esportivo que atinge 320 quilômetros por hora.

Os incríveis robôs e os processos espetaculares em cada ponto da linha de produção são captados com lentes especiais para filmagens de perto e são ilustrados com computação tridimensional de última geração. Conheça os segredos do projeto do novo carro da Ferrari e faça o teste drive na pista de corridas particular da empresa, onde uma falha poderia ser desastrosa.

Quarta Feira 24 de Março – AUDI

O programa visita a fábrica do Audi R8 em Neckarsulm, Alemanha, e acompanham a fabricação de um carro de turismo criado a partir de um carro de corrida campeão. Com a chegada do R8, a Audi rompe sua imagem de sedan elegante para dar espaço a um modelo esportivo que rivaliza com os da Porsche e Lamborghini.

Inspirado no R8 de corrida, um carro que dominou Le Mans, o Audi R8 turismo tem dois assentos, motor de tamanho médio com muita potência e operação impecável. A Audi aplicou todas as inovações da engenharia ocorridas nas últimas décadas neste carro esportivo com tração nas quatro rodas, chassi de alumínio ultraleve e injeção eletrônica de alta tecnologia. Desde seu lançamento em 2007, o R8 apareceu em muitos filmes e séries de TV, entre eles Iron Man, Transformers, Dirty Sexy Money, CSI: Miami, Chuck e 17 Again.

Este é um modelo que está chamando a atenção dos apreciadores de carros esportivos, fotógrafos e jornalistas esportivos de todo o mundo.

Quinta Feira 25 de MarçoROLLS ROYCE

O Phantom foi o primeiro Rolls-Royce apresentado ao mercado desde que a empresa foi adquirida pela BMW, em 1998. Cada Phantom é uma combinação única de tecnologia de última geração e habilidade artesanal do velho mundo, sendo fabricado com uma atenção meticulosa aos detalhes. A fabricação do Phantom começa em Unterhallerau, Alemanha, onde é feito seu chassi leve e resistente.

Cada chassi e carroceria é então enviado para a fábrica da BMW em Dingolfing, Alemanha, onde é realizado o tratamento anticorrosão e a primeira etapa da pintura. Em seguida, cada Phantom é enviado para uma fábrica construída especialmente pela BMW para esta nova geração de Rolls-Royce. Para fabricar cada um destes veículos feitos à mão são necessárias cerca de 450 horas, bem como a habilidade de centenas de artesãos, projetistas, engenheiros, mecânicos, pintores, costureiros e outros profissionais.

Com a versão básica vendida a 380 mil dólares, o Phantom vem equipado com uma impressionante lista de itens de beleza e conforto, incluindo peças de couro de alta qualidade e itens em madeira igualmente trabalhados à mão – tudo na fábrica de Goodwood. Com o programa “fabricado sob encomenda” da Rolls-Royce, as opções são limitadas apenas pelo bolso e imaginação do cliente.

Sexta Feira 26 de Março – REPRISE – LAMBORGHINI

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!