Mini comemora os 50 anos mostrando o Mini concept Roadster no Salão de Frankfurt 2009


29 de agosto de 2009|Sem Comentários

mini_concept_roadster_2010
O Mini Coupé Concept vai ser apresentado no próximo salão de Franfurt, onde as comemorações dos 50 anos da Mini terão como ponto alto o desvendar deste protótipo desportivo de apenas dois lugares que antecipa o Mini Roadster, o qual será realidade a partir do início de 2010 para estar à venda a tempo de brindar à Primavera.

Mostrado com um visual inspirado nos mais desportivos dos Mini à venda no mercado, o Coupé Concept tem o mesmo comprimento de um Cooper S ou de um JCW (3,71 metros) e precisamente a mesma largua (1,68 metros). O que varia, na verdade, é a altura: são menos 6 centímetros de altura que ajudam a explicar a silhueta adaptada ao formato do futuro roadster, o qual, necessariamente, terá um centro de gravidade mais baixo, para não perder a dinâmica tradicionalmente apurada de um Mini – e, se possível, torná-la ainda mais picante.

O Coupé Concept será apresentado com o mesmo 1.6 Turbo twin-scroll do Mini John Cooper Works, um propulsor capaz de 211 cavalos, ajudado por um binário máximo de 260 Nm (280 Nm com overboost). De futuro, quando o Mini Roadster for realidade, terá também o motor de 175 cv do Cooper S.

O Mini Coupé Concept vai ser apresentado com um habitáculo de dois lugares em tudo inspirado no Mini que já conhecemos, mas com tablier, volante, alavanca da caixa e bancos revestidos em cabedal costurado pela Poltrona Frau.
Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*