Imagens oficiais da Nova Dobló Européia


17 de novembro de 2009|1 Comentário

Publicamos recentemente imagens do que seria a Nova Dobló para o mercado brasileiro e agora finalmente a Fiat liberou as imagens reais do carro que irá estrar no velho continente.

Trata-se da  segunda geração do Doblò, completamente diferente do modelo que será lançado pela subsidiária brasileira no final de novembro. Por aqui, a Fiat optou por vender o carro com a reestilização promovida na Europa em 2001, isso mesmo 2001… quando as Torres Gêmeas ainda existiam…

O novo Doblò europeu pouco lembra o seu antecessor. A dianteira exibe um desenho que lembra os lançamentos mais recentes da montadora, como o hatchback Bravo e o Punto Evo. Os faróis ganharam novo formato, assim como o para-choque de desenho renovado.

Na lateral, a linha de cintura é ascendente e é marcada por vincos que “nascem” na porta dianteira e percorrem toda a extensão do carro. Já a traseira ficou mais discreta. As lanternas na coluna “C” ficaram menores e a tampa do porta-malas – cuja abertura vai até a parte inferior do para-choque – é pintada em preto fosco, dando a ilusão de continuidade do vidro traseiro.

Em relação ao seu antecessor, o entre-eixos do veículo foi alongado e agora é de 2,75 metros. Ar-condicionado digital, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), quatro airbags (sendo que os laterais protegem cabeça e tórax dos ocupantes) e piloto automático são alguns dos itens de série.

A multivan pode ser equipada com cinco ou sete lugares e oferece quatro opções de motorização, sendo três delas movidas a diesel (com potências que variam entre 90 cv e 135 cv) e uma a gasolina, de 95 cv.

A nova geração do Doblò será exportada para os Estados Unidos, onde será vendida com a logotipo Ram em 2012.

Veja mais fotos abaixo:

Fonte: Vítor Matsubara da revista Quatro Rodas

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!