Ford mostra nova versão do Focus para América Latina no Salão de Buenos Aires 2013


Novo ford focus 2014 versão hatch modelo prateado com rodas diamantadas  mostrado no salão de buenos aires 2013
23 de junho de 2013|Sem Comentários

Esta semana a Ford apresentou a versão definitiva do que será o novo modelo Focus 2014. A apresentação aconteceu durante a 6ª edição do Salão de Buenos Aires 2013, que abriu suas portas no dia 20 e deve seguir até o dia 30 de junho, na capital Argentina.

O modelo pode chegar as concessionárias no Brasil já no segundo semestre exatamente nas duas versões vendidas atualmente, a Hatch e Sedã.

Mas lembro que ele não será produzido no Brasil, mas importado da unidade fabril de Pacheco na  Argentina, mantendo a idéia de uma plataforma mundial e que teve U$200 milhões investidos na planta.

O modelo atual, segunda geração deverá ter suas vendas suspensas com a chegada da terceira geração. Esta inclusive vinha sendo fabricada desde 2010, mas só agora chega por aqui. A regra para quem não sabe é simples… fabrica-se primeiro no primeiro mundo e quando o modelo tem seu esgotamento, toda a infra estrutura tecnológica migra de local, maximizando-se os lucros. A diferença é que por aqui os lucros das montadoras é um dos maiores do mundo.

Novidades do modelo Focus 2014

Em linhas gerais o modelo segue a versão européia, com vincos mais destacados e formato em flecha, linha chamada de Kinetic, faróis de xenônio com lavadores embutidos.

O padrão dos modelos que vemos aqui como dos modelos Fiesta, New Fusion e Ecosport com a frente em formato de boca, não vão poder ser visualizados na nova versão 2014 do Focus.

O novo modelo conta com motor Sigma 1.6 16V Ti-VCT 130cv (também presente no Fiesta brasileiro) e Duratec 2.0 16V Flex (o mesmo adotado pelo EcoSport)

O modelo que virá para o Brasil terá opções com câmbio manual e automático (Powershift), com seis velocidades e dupla embreagem. Terá central multimídia MyFord Touch, ar-condicionado, seis airbags, rodas de liga leve entre os itens de destaque. Talvez um dos equívocos da Ford será o de não trazer o modelo que será comercializado na Europa que tem o motor 1.6 Ecoboost, esse sim um dos destaques da marca.

Analisando um pouco mais a fundo eu diria que a frente do modelo parece mais um grande Fod ka reestilizado e sua traseira, pelo menos a do modelo sedã, lembra muito a do Fluence da Renault. A traseira do modelo Hatch lembra a dos novos modelos importados da Citroen. Os estilistas da marca abusaram das lanternas traseiras. Nas fotos elas se sobressaem.

Enfim, melhorar, melhorou bastante, resta saber se a Ford irá ampliar ainda mais os valores, afinal hoje em dia o carro tem um preço premium e não anda tão bom de vendas nestes patamares. Estima-se que o modelo parta de R$55.000 – o carro é ótimo mas imagina quanto vai chegar na versão top?

Concordam comigo?

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.