Ford GT90 de 1994 com 720cv será leiloado em breve


22 de dezembro de 2009|1 Comentário


Uma  tradicional revenda internacional de veículos clássicos divulgou, nesta última sexta-feira (18), uma notícia que tirará o sono de muitos dos apaixonados por automóveis. A empresa irá leiloar nada mais nada menos do que a única unidade do GT90, protótipo produzido pela Ford em 1994.

O modelo em questão foi projetado para ser o sucessor moderno do GT40, esportivo da Ford que foi criado para tomar o pódio da Ferrari nas corridas de Le Mans, façanha que foi realizada com sucesso entre 1966 e 1969.

O veículo futurista, além de possuir linhas que compõem um desenho ímpar, foi projetado com tecnologia de ponta na época, com direito a suspensão independente nas quatro rodas, freios a discos ventilados também nas quatro rodas, câmbio manual de cinco marchas, além de um propulsor (nada humilde) 6.0 V12 que conta com o assopro de…duas turbinas? Não.


O Ford GT conta com a “ventania” gerada por quatro turbocompressores.  Não há dados oficiais sobre a potência que o esportivo gera, mas é estimado que ela fique na casa dos 720 cv, sendo que a sua velocidade máxima estimada é de 400 km/h.

A revenda afirma que o GT90 está em perfeito estado de conservação e foi restaurado e revisado durante este ano. Ainda não há preço inicial estimado do fora de série. Mas o preço ainda é um mistério, mas com certeza passa dos 7 dígitos.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!