Fabrica de baterias salinas veiculares será instalada no Brasil


fiat-palio-weekend-elétrico 7
24 de agosto de 2012|Sem Comentários

Itaipu e Fiat combinam de produzir 73 Palio Weekend Elétricos

fiat-palio-weekend-elétrico

Hoje o Brasil prevê para que uma fabrica de baterias elétricas seja estruturada e com boa eficiência para uso veicular. Tal projeto, conduzido a toque de caixa, está em processamento na Eletrobras, devido a um projeto já existente na Itaipu Binacional, dirigido por Celso Ribeiro de Novais responsável pela área de Sustentabilidade da Mobilidade Elétrica.

fiat-palio-weekend-elétrico

Para representar este empreendimento, a Fiat que já produziu cerca de 50 unidades na perua Fiat Palio Weekend Elétrica e aproximadamente cinco anos o carro já circula em testes nas imediações do projeto instalado na fronteira do Brasil, no Paraná, com o Paraguai.

Segundo Celso, as baterias sódicas, mesmo que possuem menor densidade do que as de lítio por módulo, elas possuem maior eficiência no confronto final, devido aos seus componentes extras exigidos na operação. Entretanto, possui a desvantagem de necessitar de sistema de arrefecimento dedicado, uma vez que as temperaturas das baterias de sódio aproximam-se a 600 ˚C.

fiat-palio-weekend-elétrico

O gerente de planejamento e estratégia do produto da Fiat Chrysler América Latina, Leonardo Cavaliere, afirma que a montagem das 50 Paio Weekend nos últimos anos, possibilitou ter um conhecimento avançado e expressivo sobre veículos elétricos e há demanda acumulada a ser atendida, porém não apenas na esfera das subsidiárias da Eletrobrás, entretanto também para frotas e públicas e privadas.

fiat-palio-weekend-elétrico

Retomada em 2013, a produção do carro terá 73 unidades. Segundo Raimundo Vilaça, gerente de engenharia e desenvolvimento da empresa de Pernambuco “Estamos avançando em novas tecnologias”

fiat-palio-weekend-elétrico

O programa de novas baterias sódicas possui a intermediação da Fiamm Latin America Componentes Automobilísticos, e assim detém os direitos da tecnologia da Suiça Zebra. Para o diretor presidente da Fiamm, Mário Milani “O produto é amigável ao meio ambiente e pode ser decartado sem dificuldade após o término de sua vida útil”.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*