Effa M100 ganha versão melhorada com a chancela da Suzuki


20 de outubro de 2010|Sem Comentários

Novo M100, melhorou mas ideal mesmo só o nome dado a ele na China - Ideal II

Como já dissemos ontem a batalha por mais de 7% do mercado de autos que estão na faixa de preços de 20 a 23.000 reais a cada dia aquece mais e mostra nuances de transformação do mercado.

A Effa é mais uma marca chinesa disposta a conquistar um pedacinho deste mercado e agora apelou para uma ajuda japonesa para não ficar para trás. A montadora apresentou novidades para o compacto M100, que perde o posto de carro mais barato do País para o Fiat Mille mas ganha novos equipamentos e passa a ser produzido pela Suzuki.

A única versão do modelo que será vendida no Brasil ganhou direção elétrica, rodas de liga leve e acionamento elétrico dos vidros nas quatro portas de série, além do ar-condicionado, faróis de neblina e travamento central das portas que já equipavam o modelo anteriormente. O compacto será comercializado por R$ 25.980.

O M100 também passou a ser produzido pela Suzuki na fábrica de Jingdezhen, na China. A Effa afirma que vários fornecedores foram substituídos e houve mudanças no conjunto de suspensões, radiador, bomba de combustível, bateria, coluna de direção e no silenciador do escapamento.

Em outros países o compacto será comercializado também com o nome de Suzuki Ideal II e várias opções de motores. No Brasil o modelo continua com o bloco 1.0 litro com quatro cilindros em linha e até 47 cavalos de potência.

Mas se fosse minha a marca com certeza eu chamaria o modelo de suzuki – Melhor, afinal não custa nada uma pitaca de marketing, certo Effa… uffa….

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.