Conheça o Citroen – Metrópolis o carro conceito em homenagem a China


01 de maio de 2010|Sem Comentários

Citroen Metrópolis - uma volta aos carrões de outras décadas em homenagem ao país que mais cresce no mundo

A Citroën acaba de apresentar um carro-conceito em homenagem ao forte crescimento da China, o Metrópolis. Ele será exposto no pavilhão francês da Exposição Universal de Xangai, que começa hoje dia 1° de maio e vai até o dia 31 de outubro de 2010. Para despertar a curiosidade do público, a marca divulgou algumas imagens que mostram alguns detalhes do design.

Desenvolvido pela equipe de design internacional da Citroën instalada em Xangai, o modelo tem linhas luxuosos e dimensões imponentes: 5,3 m de comprimento, 2 m de largura e 1,40 m de altura. O design interno inspira-se nos leques e instrumentos musicais de cordas chineses (“Guzheng”). Eles são, na China, os sinais do homem cultivado, letrado e refinado.

De acordo com a Citroën, a Exposição Universal de Xangai é uma oportunidade para a marca afirmar seu caráter internacional e mostrar, depois de 20 anos de presença na China, a importância que ela dá às exigências e às expectativas deste mercado. A China, hoje primeiro mercado automobilístico mundial, passou a ser o segundo mercado para a marca francesa.

O protótipo vem equipado ainda com suspensão Hydractive – que regula a altura do carro de acordo com a forma de condução do motorista – e a cadeia de tração híbrida Plug-in. O sistema híbrido pode funcionar apenas em modo elétrico (na partida, em baixa velocidade e em desaceleração), que rende entre 55 cv e 95 cv de potência. Em velocidades estáveis entra em ação o motor a gasolina V6 2.0, com 272 cv de potência e 375 Nm de torque. Para um aumento de potência, para alcançar a potência máxima de 460 cv, ou em modo com quatro rodas motrizes, os dois motores trabalham de forma combinada.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!