Chevrolet Traverse – a Captiva Americana e o Ágile Argentino – o Viva brasileiro


30 de junho de 2009|Sem Comentários

transverse-2009-01
De um lado o Chevrolet Traverse apresentado no último Salão do Automóvel no Brasil em 2008, com desenho que segue o novo visual global da Chevrolet. A grade cromada, os faróis, rodas aro 20 polegadas e pneus grandes, além dos pára-choques envolventes e as linhas da carroceria alongadas, compõem o desenho externo do veículo.

Sinalizadores de direção integrados aos espelhos retrovisores externos; spoiler traseiro integrado ao vidro da tampa traseira, escapamento duplo e teto-solar elétrico panorâmico. Sob o capô do crossover da Chevrolet está um motor V6 de 3.6 litros com injeção direta de gasolina que gera 292 cavalos de potência e 37,3 kgfm de torque. Esta motorização é a mesma presente nos modelos Omega e Captiva.

A transmissão do crossover da Chevrolet é a Hydra-Matic, automática, de seis velocidades. O veículo possui ainda sistema AWD (All Wheel Drive), que oferece melhor tração em superfícies escorregadias, gerenciando ativamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, conforme a rotação da roda, as condições do acelerador e da superfície. Não há qualquer intervenção do motorista: o sistema decide automaticamente a quantidade de torque a ser aplicada, distribuindo-a às rodas que têm melhor tração.

gpix_viva_agile

De outro lado o Ágile – modelo que está sendo fabricado na Argentina e que deve ser o modelo Viva que a GM lançará também por aqui em breve.

Ele terá motor 1.4 litros EconoFlex em sua versão básica e com motor 1.8 litros FlexPower em sua versão top de linha. O painel virá com iluminação azul, design arrojado e leds azuis de alta intensidade no lugar de faróis de milha. O Chevrolet Viva 2009 será vendido no Brasil por um preço inicial de R$ 40 mil.

Existe até um Hot Site da Marca apresentando o modelo inspirado na Linha GPix. 

Resta saber se após o maremoto nas montadoras mundias e com a afirmativa do governo em manter o IPI nos mesmos patamares até próximo do fim do ano, a GM trará realmente o carrão pra cá.

Veja o vídeo da Traverse:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!