Centro de Arquivos de Terre Blanche é inaugurado na França em comemoração aos 200 anos do Grupo PSA
29 de setembro de 2010|Sem Comentários
Thierry Peugeot, Presidente do Conselho de Supervisão (Conseil de Surveillance) da PSA Peugeot Citroën, na presença de Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, inaugurou dia 24 de Setembro em Hérimoncourt, na França, o Centro de Arquivos de Terre Blanche. Esta ação é parte de uma série de eventos e lançamentos que marcam a histórica marca de 200 anos do grupo PSA – Peugeot Citroen
Localizado em um local histórico de produção do Grupo PSA, ainda parcialmente em atividade, o Centro de Arquivos de Terre Blanche visa coletar documentos provenientes de todas as unidades do Grupo, industriais e administrativas. Após quatro anos de reformas e adaptações, o edifício característico da arquitetura industrial do século XIX abriga e mantém uma rara coleção de documentos antigos, fotografias, plantas e objetos incomuns encontrados, agrupados e guardados.
Constituído por meio de fundos filantrópicos, o Centro trabalha em estreita parceria com as coleções de patrimônio já existentes (Museu da Aventura Peugeot, Conservatório Citroën, Coleção da Aventura Automotiva de Poissy, Coleção Panhard,…).
O Centro de Terre Blanche abrirá suas portas para historiadores, pesquisadores e estudantes, que poderão acessar os documentos arquivados. Ele poderá receber documentos na forma de empréstimo ou doação de empregados ou ex-empregados do Grupo PSA, bem como de entusiastas automotivos. Os doadores vão contribuir para o enriquecimento do fundo, sabendo que seus documentos serão digitalizados e armazenados em condições ideais.
Este patrimônio vai permitir traçar os 200 anos de história industrial do Grupo PSA Peugeot Citroën e suas marcas e é um testemunho, de um modo mais geral, da história do automóvel europeu e mundial.
Fonte: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Comunicação e Imprensa
Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:
