Renault deve aposentar de vez a Minivan Scenic ainda em 2010


29 de julho de 2010|Sem Comentários

A Renault confirmou esta semana  que vai encerrar a produção da Minivan Scénic, primeiro modelo da marca a ser produzido no Brasil, na planta de São José dos Pinhais, Paraná. O motivo da  parada na produção é por conta do baixíssimo volume de vendas nas concessionárias autorizadas Renault.

Foram comercializadas somente 897 unidades do veículo no primeiro semestre, número bem inferior ao das principais concorrentes. A última Scénic sairá da linha de montagem em 6 de agosto. Desde 1999 no mercado, a minivan teve 142 mil unidades emplacadas.

Mesmo assim as concessionárias ainda terão em estoque várias unidades com preços bem abaixo de mercado. Assim como o Clio Sedã que teve uma depreciação forte em seu último ano de venda, quem quiser uma MInivan barata terá a sua chance a partir de agora, mas é bom correr…

Eu particularmente acreditaria no carro se ele tivesse o mesmo design e opcionais da versão européia…

Imagem da 3ª geração da Scenic apresentada no Salão de Genebra 2009 que mostrava toda a influência do novo DNA da Renault. Entre eles, estão a grade em filete, os faróis mais puxados e a frente pronunciada.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.