Volkswagen relança Fusca no Brasil


Fusca-novo-600x300
26 de setembro de 2012|Sem Comentários

Durante evento promovido pela Volkswagen no dia 24 de setembro, a marca anunciou que a nova geração do Beetle volta a se chamar Fusca. O nome do carro que fez história no Brasil será resgatado e comercializado no Brasil logo após o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O Fusca deve custar cerca de R$ 80.000 e será concorrente do Audi A1, Citroën DS3 e Mini Cooper.

Volkswagen relança Fusca no Brasil

Segundo a montadora alemã o Fusca ficou mais esportivo e masculino, tendo a essência do desenho original resgatado. Comparado a seu antecessor, o modelo ganhou 15,2 centímetros de comprimento e 8,4 cm de largura, o teto ficou mais baixo e seu desenho inclinado foi suavizado. O carro conta ainda com temperatura do óleo, sistema de áudio e navegação, medidor da pressão do turbo e relógio com cronômetro. Os raios do volante vêm pintados. No mercado brasileiro, desde o acabamento dos bancos a tonalidade da iluminação lateral das portas poderão ser personalizados.

Volkswagen relança Fusca no Brasil

O modelo conta com o motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, desenvolve 200 cavalos de potência, transmissão de seis marchas DSG de dupla embreagem. O novo Fusca chega a 210 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Volkswagen relança Fusca no Brasil

O Fusca está entre os automóveis mais vendidos de todos os tempos, com 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo, das quais mais de 3 milhões no Brasil. A Volkswagen quer mostrar com o novo modelo a modernização e sofisticação da marca.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Deixe um Comentário

*