Volkswagen Golf GTD


03 de abril de 2009|Sem Comentários

golfgtd_capa

Desde que foi lançado pela Volkswagen, na década de 1970, o Golf sempre teve sua imagem associada à esportividade. Seja na versão mais básica ou na topo-de-linha GTI, o hatchback cativa por suas linhas modernas e pelo bom desempenho. Por isso, não é difícil imaginar a aceitação do novo Golf GTD.

Exibido no Salão de Leipzig, na Alemanha, o carro segue a filosofia da linha Bluemotion e preza pela economia de combustível e redução na emissão de poluentes. Mas engana-se quem pensa que o temperamento esportivo foi deixado de lado pela marca, a começar pelo visual.

golfgtd_1
Por fora, apenas o desenho das rodas e do para-choque traseiro diferencia o GTD de seu “irmão” mais famoso GTI. A dianteira troca os frisos vermelhos do esportivo por detalhes cromados, enquanto que a traseira ostenta uma ponteira de escape dupla à esquerda (no GTI, são duas saídas de escapamento, sendo uma em cada lado).

As semelhanças continuam no interior, que é quase idêntico ao GTI. Detalhes de acabamento, como a cor das costuras no belo volante de três raios e o revestimento xadrez dos bancos tipo concha, servem como elementos diferenciais entre os dois modelos.

golfgtd_2

Sob o capô, o motor 2.0 a diesel não faz feio. De acordo com a VW, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 km/h. Para completar, a marca diz que o carro tem apetite comedido, podendo rodar até 1.000 quilômetros com 55 litros de combustível.

Equipado com itens como controle de estabilidade (ESP), sete airbags (incluindo bolsas que protegem os joelhos em impactos) e transmissão de seis velocidades com embreagem dupla, o Golf GTD começará a ser vendido na Alemanha em maio e logo deve chegar às concessionárias de toda a Europa.

Fonte:  Quatro Rodas

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.