Volkswagen cria oficialmente divisão R para produção exclusiva de carros esportivos


17 de março de 2010|Sem Comentários

Golf R20 que foi apresentado em evento na Áustria e um dos primeiros embriões do projeto R

A Volkswagen percebeu finalmente, ou só agora se deu conta que existe um aumento de demanda por versões exclusivas, carregadas de itens personalizados. Por isso, passa a oficializar a chamada divisão R de versões esportivas, deparmento que terá mais de 350 pessoas trabalhando apenas para criar modelos especiais, assim como a BMW tem os carros com a sigla M e a Mercedes-Benz, com a AMG.

Atualmente a divisão R da marca alemã conta com o cupê Scirocco R e o Golf R, além de pacotes que incluem itens exclusivos, principalmente de aerodinâmica. O escritório do novo departamento da Volkswagen será na cidade de Warmenau, próximo da sede em Wolfsburg (Alemanha).

Vamos torcer para que estes modelos não fiquem somente no mercado europeu ou americano, que venham para cá. Assim como está chegando a onda dos híbridos teremos com certeza todas as montadoras investindo mais em carros com itens de personalização para cada tipo de motorista.

A notícia primeiramente foi noticiado em evento na Áustria em Janeiro deste ano, mas sua confirmação veio mesmo com o Salão de Genebra 2010

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!