Seja bem vindo Novo Scape, SUV totalmente reformulado da Ford que será visto hoje no Salão de Los Angeles 2011


16 de novembro de 2011|Sem Comentários

Adeus ao Kuga europeu. Seja bem vindo -  Novo Scape. Sim, esse será o nome do SUV que a Ford vai mostrar na abertura do Salão de Los Angeles 2011 que começa hoje nos EUA. Berço americano, a montadora trouxe uma série de novidades para o evento, mas o Scape pode se tornar um dos pilares da revolução interna que a marca vêm promovendo de uns anos para cá.

O modelo abandonou o formado quadrado e adotou linhas mais suaves e dinâmicas, acompanhando o design da linha Ford europeia. O novo Escape, alias, tem características muito semelhantes do  conceito Vertrek, apresentado no início do ano no Salão de Detroit 2011.

Inclusive ele já terá suas vendas iniciadas ainda este ano nos Estados Unidos e na Europa em 2012, onde ele assumirá o nome e o lugar do atual Kuga.(que ainda nem chegou ao Brasil, no lugar da ecosport, diga-se de passagem)

As opções de motores começam em 2.5 de quatro cilindros em linha capaz de produzir 170 cv de potência e 23,0 kgfm de torque, seguido por um 1.6 EcoBoost de quatro cilidros, 175 cv e 24,4 kgfm de torque. Já a opção topo de linha é um 2.0 EcoBoost de 240 cv de potência e 34,5 kgfm. Todos acompanhados de transmissão automática de seis velocidades.

Resultado da proposta de unificar o design mundial da marca (chamado One Ford), a dianteira do utilitário em formato trapezoidal, as luzes traseiras e a seção inferior do modelo seguem o desenho do novo Focus europeu. O Escape tem 4,52 m de comprimento, 1,68 m de altura e 2,69 de largura, mantendo proporções similares às do Kuga.

Detalhe importante

O Escape traz ainda sistema multimídia MyFord Touch com comandos de voz ou pela tela sensível ao toque, assistência de estacionamento, sensor de pontos cegos, e sistema automático de abertura do porta-malas por sensores de movimento dos pés.

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!