Regal GS será a estrela da Buick no Salão de Detroit 2010


11 de janeiro de 2010|Sem Comentários


A Buick (marca da General Motors) apresentou no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2010, ontem segunda-feira (11) , o “show car” Regal GS. O modelo é equipado com motor turbo Ecotec 2,0 litros, com tecnologia de injeção direta. A potência é de 255 cv e torque de 40,8 kgfm. Assim, o carro acelera de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos.

Segundo a fabricante, o propulsor é combinado com transmissão manual de seis velocidades que direciona o torque a um sistema adaptável com tração nas quatro rodas, calibrado para uma condução de elevado desempenho. Um diferencial eletrônico com escorregamento limitado garante que a potência do motor seja distribuída adequadamente durante as curvas.

O modelo também vem com a tecnologia IDCS (Drive Control System – Sistema de Controle de Acionamento), que garante maior estabilidade ao veículo e a adaptação às características de direção do carro de acordo com a preferência do motorista. São três modos de operação: normal, esporte e GS, que alteram os ajustes da suspensão, a resposta da aceleração e a sensibilidade da direção através do sistema de direção de esforço variável.

Lembramos que ele é parecido com o Opel Insignia. No visual, o spoiler traseiro integrado, escapamentos duplos e detalhes metálicos acetinado, rodas forjadas de 20 polegadas, pneus de elevado desempenho e volante inspirado nos carros de corrida dão esportividade ao carro.

“A ideia por trás do Regal GS era levar o modelo de produção a uma direção mais agressiva que agradasse aos entusiastas pelo desempenho” disse em comunicado o diretor de projetos da Buick, John Cafaro. “Mas junto com essa postura agressiva, há um estilo sofisticado no projeto que complementa a experiência de condução”, acrescentou.

Mais sobtre o Salão de Detroit 2010 – clique aqui

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!