Principais destaques de Honda, Mitsubishi e VW no Salão de Tóquio 2011


02 de dezembro de 2011|Sem Comentários

O Salão de Tóquio 2011, abre suas portas para o público amanhã dia 03 de Dezembro. Mas quais seriam os destaques, além do que já mostramos ao longo de Novembro.

A Mitsubishi traz o modelo Mirage, criado para mercados emergentes como o nosso. Uma versão 1.0 de três cilindros será produzida na Tailândia. Naquele país as vendas começam no primeiro trimestre de 2012. O carro mede 3,71 metros e tem estilo muito parecido com o do March, carro que a Nissan traz do México e passará a montar no Brasil em 2014.

Outra fabricante local, a Honda, mostrou inovações técnicas em seus motores, como a adoção de injeção direta de gasolina em unidades de 1,3 a 3,5 litros para redução de consumo e emissões. Outro destaque da fabricante é o roadster EV-Ster, um conceito movido a eletricidade com apenas 3,57 metros alimentado por baterias de íons de lítio e capaz de acelerar de 0 a 100 em 5 segundos e alcançar os 160 km/h.

Da Volkswagen surge o Cross Coupé, utilitário esportivo híbrido com altura total reduzida (estilo inaugurado pela BMW com o X6). Embora apresentado como conceito, tem desenho e outras características que fazem crer que sairá da prancheta para as revendas em menos de dois anos. O comprimento de 4,34 metros é menor que o do VW Tiguan.

A motorização é híbrida e a tração, 4×4. O propulsor a gasolina tem 150 cv e há também dois motores elétricos de 115 cv. O consumo estimado pela VW é de 37 km/l.

Veja abaixo algumas imagens de outros lançamentos de marcas como Daihatsu, Audi, BMW, Toyota que estão participando do Salão de Tóquio 2011

[slideshow]

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!