Novo Twingo da Renault qeu fica no mercado até 2014 será mostrado no Salão de frankfurt 2011


29 de julho de 2011|3 Comentários

Um carro essencialmente Urbano. Talvez esta seja a principal virtude do novo twingo que a Renault deve mostrar ao vivo em breve.

A marcou revelou esta semana as primeiras imagens do Twingo 2012 e promete ser um dos destaques do stand em setembro no Salão do Automóvel de Frankfurt 2011, na Alemanha. O compacto teve a dianteira renovada de acordo com a nova identidade visual da marca e começa a ser vendido na Europa logo depois do evento. Bem diferente daqui já que modelos apresentados em outubro de 2010 no salão do automóvel de 2010 ocorrido no Brasil, ainda nem sequer despontaram no mercado.

Informação Importante

Essa deve ser a última atualização do carrinho, que será substituído em 2014 por um modelo construído sobre a mesma plataforma em que será montado o Smart de quatro lugares. Os novos carros são o primeiro projeto da parceria entre Renault e Daimler, que prevê o desenvolvimento conjunto de tecnologias e o compartilhamento de compras e produção em alguns mercados.

Na nossa humilde opinião o carro poderia ser usado no mercado nacional em 2012 para ocupar uma posição intermediária entre os hatches da marca renault e poderia se posicionar como um carro de combate aos chineses por exemplo.

O fato é que ninguém da marca ousa dizer se ele realmente virá pro Brasil, talvez em 2014 quando for aposentado.

História do Renault Twingo

O Twingo está no mercado a mais de 18 anos do mercado o Twingo, mas talvez somente agora tenha recebido mudanças dignas da época de tanta modernidade que vivemos hoje.

As imagens já surpreendem, pois a mudança no visual deixou o carro mais bonito e agradável, ganhando contornos mais harmônicos. Com certeza, vai ganhar ainda mais admiradores.

O modelo que será lançado propõe uma nova linguagem de design da gigante francesa, inaugurada pelo Captur Concept e Frendzy. O  compacto ganhou uma frente totalmente redesenhada, com direito a novos faróis, grade, para-choque e capô. Na traseira, as lanternas agora são duplas.

E tudo, com razão, porque ocorreram sim essas mudanças, e deixaram o visual do carro mais alinhado com o design inovador de outras marcas.

Além do visual houve mudanças também em sua motorização. Terá motores que vão de 75 cv a 133 cv, incluindo a versão esportiva RS.

Haverá apenas duas opções diesel, com 75 cv e 85 cv.

 

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!