Novo Toyota Aqua híbrido que será mostrado no Salão de Tóquio 2011 promete fazer até 40 km/litro de gasolina


16 de novembro de 2011|Sem Comentários

Como o assunto tem sido a gama de lançamento de veículos ecológicos mundiais, a montadora Japonesa Toyota promete lançar o carro mais econômico da marca até hoje. Chamado de Prius C na Europa e nos Estados Unidos ele está sendo rebatizado de Aqua para o mercado Japonês e segundo a montadora ele deve chegar a incríveis 40km/ litro de gasolina no consumo.

A novidade será mostrada a partir do dia 03 de Dezembro na abertura do Salão de Tóquio 2011. Já aprovado inclusive não só para ser mostrado ao vivo durante o evento suas vendas já começam a ser efetivadas ainda em 2011.

O Aqua será vendido apenas na versão híbrida, com motorização a gasolina e elétrica, 1.5 litros de 74 cv e outro elétrico, e fará com que o veículo possa atingir uma potência combinada de 100 cv. Mesmo sendo o menor carro da marca com  3,99 metros de comprimento, a Toyota garante que há espaço para até cinco passageiros viajarem confortavelmente.

Por aqui ainda não existe a menor possiblidade no curto prazo, do veículo ser vendido, mas poderia ser uma saída para a montadora melhorar as vendas ainda em 2013 ou quem sabe para a copa de 2014, só o tempo dirá.

Veja abaixo um vídeo do modelo Aqua mostrado pela Toyota

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!