Novo Fiat Idea aparece zebrado em fotos, só que agora sem retoques


10 de abril de 2010|1 Comentário

O Novo Idea deve igual a foto, já que seu lançamento está próximo

O lançamento do novo Uno está mobilizando a Fiat de tal maneira que todos os demais projetos ficaram em segundo plano. Estão sendo tocados, claro, mas nada aparecerá no mercado antes do inédito compacto. Versões prontas como a Strada e o Siena Sporting estão na geladeira até segunda ordem e o mesmo ocorre com a Novo Idea 2011, flagrada pelo blog Motorgerais com disfarce zebrado.

Mas o momento de lançamento está próximo. Em vez de protótipos com camuflagem pesada, agora as unidades de testes já exibem o formato final, apenas disfarçado com as listras pretas para confundir seus traços.

A minivan deverá ser lançada pouco depois do Uno e trará novidades como a frente com visual inspirado, mas não igual, ao Lancia Musa italiano. Por dentro do capô, o novo motor 1.6 16V E-Torq, da família Tritec, com 117 cv usando álcool, que tomará o lugar do 1.8 comprado da GM Powertrain.

A mudança do Idea é uma necessidade: se antes batia o rival Meriva, hoje a minivan da Fiat ocupa uma incômoda 3ª posição no ranking, atrás justamente do modelo da Chevrolet.

A grande questão que tem envolvido o alto volume de lançamentos de todas as marcas fica por outro lado para todos pensarem: E o preço dos carros novos? Pelo visto as montadoras vão aproveitar para refazer ainda mais seus caixas após a crise de 2008, certo?

Fonte: Blog MotorGerais

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!