Notícias da comemoração dos 90 anos da citroen


11 de outubro de 2009|1 Comentário

citroen_90_anos_carros
Conforme as notícias sobre as ações comemorativas da Citroen vão chegando vamos as publicando.

Em matérias recentes já comentávamos sobre as ações no país de origem da Citroen que incluiam mostras na capital Paris. Agora chegou a vez de Portugal ter a sua comemoração.

Ela vai acontecer no dia  18 de Outubro,  num desfile de mais de duzentas viaturas e no qual participarão aproximadamente 500 adeptos da marca francesa. Motivadora de paixões, a Citroën tem em Portugal um vastíssimo leque de seguidores, que se reúnem através de agremiações como o Clube 2CV/Dyane ou o Clube ID/DS.

Com colaboração destas entidades, às quais se juntou o Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA), a Citroën apostou neste grande desfile que terá como ponto de partida o Parque Eduardo VII em Lisboa (de onde as viaturas partirão pelas 11h00) e destino final o Hotel da Penha Longa, em Sintra. Os mais de 200 carros envolvidos vão passar pelas principais ruas da capital,como a Avenida da Liberdade, Restauradores e Rossio, percorrendo posteriormente a Avenida da Índia rumo à Marginal (Lisboa/Cascais).

Esta iniciativa representa o término das festividades da marca na Europa para a celebração dos 90 anos da Citroën e aos quais Portugal não ficou alheio. Aliás, em Setembro, o mais antigo concessionário Citroën de Portugal  organizou um desfile entre as cidades do Porto e de Guimarães),  com mais de 200 exemplares da marca Citroën.

Muitos deles voltarão no dia 18, engrossando um pelotão, do qual farão parte os 2CV, Dyane, DS, Tractions, vulgarmente conhecidos por Arrastadeira, e mesmo alguns modelos mais recentes.

Seria um evento muito bacana de se acompanhar, vamos ver se conseguiremos alguns imagens.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

Um comentário sobre “Notícias da comemoração dos 90 anos da citroen”

  1. [...] de partida o Parque Eduardo VII em Lisboa (de onde as viaturas partirão … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

Deixe um Comentário

*