Nissan vai começar a produzir a e-NV200 Minivan elétrica como carro mundial ainda em 2012


nissan-e-nv-200-minivan-eletrica-2012-que começa a ser produzida globalmente em barcelona
29 de maio de 2012|Sem Comentários

nissan-e-nv-200-minivan-eletrica-2012-que começa a ser produzida globalmente em barcelona lateral 2

Depois de mostrar o veículo que ganhou concurso para ser o novo Táxi de Nova York e que fez sua aparição oficial no Salão de Nova York 2012 a algumas semanas, a Minivan NV 200 da Nissan deve ganhar uma versão elétrica global.

Lembrando que foram precisos dois anos para que o modelo vencedor, fosse escolhido pela comissão New York City Taxi and Limousine Commission (TLC) como táxi exclusivo da cidade a partir do final de 2013 ( foto abaixo). Isso deu um gás para a empresa colocar em prática novos planos.

Nissan-nv-200-minivan-eleita-para ser o taxi oficial de nova york 2012- e que começa a ser produzida globalmente em barcelona em versão elétrica

Pela estratégia da Nissan ele será o segundo segundo veículo global totalmente elétrico na fábrica de Barcelona, na Espanha. O Nissan Leaf é o primeiro e pelo sucesso mundo afora deve abrir a porteira para outros modelos em breve. Porém agora o veículo será chamado de e-NV200 e começa a ser fabricada ainda em 2012.

Nissan-e-nv-200-minivan-eletrica-2012-que começa a ser produzida globalmente em barcelona frente

A montadora japonesa investiu até o momento € 100 milhões na unidade fabril. O modelo será idêntico ao mostrado em A companhia aponta que a novidade aproveitará a mesma plataforma da versão a combustão do mesmo modelo e vai completar a oferta de veículos comerciais da montadora.

Nissan-e-nv-200-minivan-eletrica-2012-que começa a ser produzida globalmente em barcelona interior

O modelo fará parte de uma linha completa de modelos com base na emissão  zero de CO2.  A produção espanhola da van será responsável por abastecer todos os mercados globais onde o veículo será comercializado. A Nissan aponta que o modelo garante os mesmos níveis de economia e desempenho do outro elétrico da marca.

Pode ser que em breve o Leaf e a e-NV200 venham efetivamente para o Brasil, mas isso dependerá de uma série de incentivos que tem de ser aprovados para reduzir o impacto do alto preço de carros elétricos e assim viabilizar sua entrada.

Nissan-e-nv-200-minivan-eletrica-2012-que começa a ser produzida globalmente pela marca

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!