Nissan mostra detalhes de seu primeiro veículo elétrico


28 de julho de 2009|Sem Comentários

nissan-zeroemission-ev
A Nissan revelou esta semana de julho, detalhes do seu primeiro veículo totalmente elétrico, o EV, que será lançado no Japão e Estados Unidos em 2010. O protótipo, baseado na plataforma do Tiida, tem um sofisticado sistema para permitir que o veículo tenha uma autonomia de 160 km, maior que a média do mercado.

A plataforma do EV utiliza carroceria rígida e motor de 80kW/280Nm. As baterias de íon-lítio de 24 kWh estão localizadas embaixo do veículo para não comprometer o espaço da bagagem ou dos passageiros e para reduzir a resistência do ar. Segundo o fabricante, a posição das baterias melhora a rigidez da carroceria, minimiza a vibração e favorece o silêncio na cabine.

Logotipo e slogan do programa de emissão zero da Nissan

Logotipo e slogan do programa de emissão zero da Nissan

O sistema de freios regenerativos permite o recarregamento das baterias durante as desacelerações e frenagens. A Nissan desenvolveu para o EV um sofisticado sistema telecomunicação que, conectado ao computador de bordo, transmite informações de forma permanente ao centro mundial de dados da marca. O usuário recebe informações sobre a carga da bateria e pontos de recarga. A função Timer ajuda a programar o recarregamento das baterias em horário com tarifas de energia favoráveis.

Ponto para a Nissan que com certeza vai colaborar com a sobrevivência da espécie e melhorar nossa economia com a introdução de carros ecológicos, vamos aguardar.

Que tal um posto em casa, só ligar na tomada da garagem

Que tal um posto em casa, só ligar na tomada da garagem

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!