New Fiesta enfrenta problemas com peças e tem entregas suspensas nos EUA


27 de agosto de 2010|Sem Comentários

A Ford Motor Company suspendeu temporariamente as entregas das unidades do New Fiesta produzidas na planta de Cuatitlan, no México, por conta de uma peça defeituosa utilizada em alguns veículos.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, o presidente da Ford para as Américas, Mark Fields, afirmou que as entregas do carro nos Estados Unidos foram suspensas por medida de precaução e disse que não acredita que algum dos veículos defeituosos tenha sido vendido aos clientes da marca.

“Em nossos procedimentos padrões de rotina, encontramos uma peça com problema, mas já resolvemos o defeito”, garantiu Fields, que não quis revelar qual é a peça. Duas pessoas ligadas ao caso, no entanto, confessaram à agência de notícias Reuters que a peça problemática era a alavanca de ajuste do banco.

Um porta-voz da Ford afirmou que a empresa está checando diversas unidades do Fiesta que deixaram a linha de montagem nos últimos meses antes de repassá-las às concessionárias.

No Brasil, a assessoria de imprensa da Ford assegurou que a data prevista para o começo das vendas do New Fiesta – início de setembro – não será alterada por conta do imprevisto. Ainda de acordo com a montadora, as poucas unidades que já estão em estoque no mercado brasileiro serão revisadas, para realização da troca da peça defeituosa.

O New Fiesta representa o primeiro grande teste para a Ford em sua nova estratégia de comercializar carros menores e mais econômicos nos Estados Unidos. Por lá, a Ford já vem enfrentando alguns contratempos com o modelo: no primeiro semestre, fortes chuvas causaram estragos nas linhas férreas que levam até a fábrica mexicana, o que acabou atrasando a entrega de alguns componentes.

No mês passado, foi a vez da montadora se desculpar com os clientes que já haviam encomendado o Fiesta, chegando a oferecer um vale-compras no valor de 50 dólares para tentar contornar a situação.

Fonte: Revista 4 Rodas – extraído na íntegra

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Outros Artigos que você deveria ver!