Fotos da Nova Edge da Ford fresquinha que chega ainda em 2010


14 de março de 2010|2 Comentários

Que venha a New Edge - tenha piedade da velha Edge 2010

E que Carro! Talvez esta seja a expressão que veremos em breve nas ruas. O fato por outro lado, pelo menos para quem está comprando ou comprou recentemente um Ford Edge é a sensação de que logo irá perder dinheiro.

Eu explico. A cerca de 1 ano a Ford começou a vender efetivamente o Edge em suas concessionárias. Em maio surge a notícia de que a empresa estaria preparando um novo modelo que seria lançado como 2011 em 2010.

Fica a história para quem quiser postar seus comentários…

Do ponto de vista do mercado em sim o que podemos dizer dela tecnicamente segue logo abaixo:

Vai trabalhar com tecnologia EcoBoost da Ford – duplo comando variável, turbo e injeção direta – será levada para motores menores. Dois blocos de três cilindros, com 0,9 e 1,2 litro, vão equipar os novos Fiesta e Focus (nesse, só o 1.2). Para motor mais porte, os números esperados são animadores: 135 cv a 18,6 kgfm de torque logo a 1.500 rpm. O 0,9 estreará no Fiesta em 2013, enquanto no Focus o 1.2 vai substituir os atuais 1.6 e 1.8.

A intenção é ter o mesmo desempenho (ou até melhor) com maior autonomia, gerada pela menor massa e atrito dos motores pequenos. Os novos três cilindros terão eixo duplo e contrabalanço para reduzir as vibrações. De resto, vão compartilhar a maioria dos componentes com os de quatro cilindros.

Os Ecoboost estão matando os motores maiores da Ford no mundo todo. O 2.0 da nova linha, por exemplo, gera entre 200 cv e 250 cv, e entrou no lugar dos cinco e seis cilindros que equipavam o Mondeo europeu. Também na Europa, o 1.6 Ecoboost (de esperados 180cv) vai aposentar o Duratec 2.0 no Focus. Mais cedo ou mais tarde (ou mais tarde ainda no caso da Ford Brasil) esses motores chegar por aqui.

Quem vem para cá antes, já no segundo semestre, é o renovado Edge. Com opção do motor EcoBoost 3.6 V6 de 359 cv, o crossover canadense recebeu leves atualizações de estilo, sobretudo na dianteira, que ganhou grade ainda mais robusta.

Fonte: Auto esporte
Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

 

Participe da pesquisa e concorra à 04 camisetas oficiais do Contagiros.

Veja os Depoimentos desse Artigo.

2 comentários sobre “Fotos da Nova Edge da Ford fresquinha que chega ainda em 2010”

  1. [...] que noticiamos que a Ford lançaria em 2010 um novo modelo para o Edge, fiquei me perguntando o que aconteceria. Não deu outra. Não só o volume de vendas aumentos como [...]

  2. [...] às colunas estavam em destaque o Focus, o New Fiesta, o Fusion híbrido, e o New Edge, lançado simultaneamente no Brasil e Estados Unidos. Aqui, ele custará R$ 122 mil, um preço [...]

Deixe um Comentário

*